Tony Kanaan fecha temporada da Stock pontuando após prova de recuperação em Interlagos

0

Piloto da Texaco Racing garante 13º lugar, celebra título de Rubens Barrichello e já pensa em 2023

Um dos mais aclamados pilotos do automobilismo brasileiro, Tony Kanaan encerrou neste domingo (11) sua segunda temporada na Stock Car, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Texaco Racing fez uma estratégia pensando na segunda corrida do dia, e acabou entre os 15 melhores na capital paulista.

O dono do Toyota Corolla número 6 lamentou uma falha na parada dos boxes, mas celebrou a conquista do título de seu companheiro dentro da estrutura da Full Time, Rubens Barrichello.

“Primeiro de tudo, parabéns para o Rubens e a Full Time. Do nosso lado, a gente tinha tudo para terminar a corrida na quarta posição, mas tivemos um problema na parada nos boxe. O pessoal soltou o carro no chão sem a roda, e perdemos 25 segundos, e com isso terminamos em 14º. Estou frustrado, pois a gente tinha tudo para fechar no top-5”, disse Kanaan.

O piloto espera agora descansar por alguns dias antes de começar a preparação para a temporada de 2023, que será iniciada nos Estados Unidos, com a disputa das 24 Horas de Daytona. Kanaan também está confirmado na Texaco Racing para sua terceira temporada na mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

“Hoje a gente comemora, e amanhã a gente vira a página e começa a pensar em 2023. Com certeza, tem muita coisa para acontecer. Daytona já é no final de janeiro, então não tem nem um mês de férias. Agora é voltar para a casa, tirar uma semana de folga e voltar com tudo para o ano que vem. Agradeço a Texaco Racing, a Full Time por mais um ano, o segundo ano junto. E vamos trabalhar para o ano que vem”, completa Tony.

A temporada 2023 da Stock Car será iniciada no dia 2 de abril, em Goiânia (GO).

Por: Paulista Digital RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade