Com design exclusivo e uma supernovidade, a MXF lança suas motos da linha 2023

0

A nova linha 2023 MXF tem design criado por Felipe Pigati, da Pix Design Lab, executado pela Biker Acessórios e conta com adesivos da Renova Grafix, considerados os melhores do mercado nacional em qualidade e longevidade

Você está pronto para “enrolar o cabo”? Se a resposta for “sim”, ponha lente nova nos seus óculos e pegue seu capacete porque um lançamento bastante aguardado começa a chegar ao mercado brasileiro – a nova linha 2023 da MXF Motors – composta pelas já consagradas 300RXS (4 tempos) e 250TS (2 tempos), e tendo como grande novidade a 300TS (2 tempos).

Mantendo a clássica pegada off-road da MXF, com motores 2 e 4 tempos, a linha 2023 tem identidade própria, com design novo e arrojado, com plásticos 100% nacionais, com capacidade de resistência aos diferentes cenários e sem chance de perda das características originais, concebidos pelo projetista Felipe Pigati, da Pix Design Lab e produzidos pela Biker Acessórios, parceira antiga da marca. 

Outra novidade são os gráficos, projetados pela Renova Grafix, uma das melhores do Brasil quando o assunto é qualidade e durabilidade de adesivos.

Com o design exclusivo, a linha completa representa o alcance de um novo nível que a MXF proporcionará aos seus usuários. “As motos foram completamente remodeladas. Foram pensadas e preparadas para atuar nas mais diferentes condições de tempo e terreno, garantindo melhor posição de pilotagem e facilidade para atacar curvas”, informa Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da marca.

Em especial a 300TS, mais potente que sua irmã dois tempos, a 250TS. Um dos principais diferenciais desse novo veículo da montadora fora de estrada, com sede em Curitiba/PR, está na suspensão dianteira duplo cartucho, da marca SZC, com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar (310 mm), desenvolvida exclusivamente para essa versão. A moto foi acertada pelos preparadores Zoim Racing, da Trail Land BH, e Netinho, da Motofire, também testada pelos pilotos Patrick Capila, Jean Zandonadi e Felipe Legarrea, da Equipe Oficial de Enduro FIM da MXF, garantindo um conjunto único e proporcionando prazer na pilotagem.

Por sua vez, em sua suspensão traseira, também SZC, a regulagem se dá através de pré-carga da mola e ajustes de compressão e retorno (300 mm). Além disso, a moto conta com painel digital, partida elétrica e pedal, farol de led exclusivo, quadro de aço cromo-molibdênio de alta resistência, carburador 38mm, e freios (dianteiro/traseiro) hidráulicos, com pistão duplo e discos ventilados (260 e 220mm), proporcionando agilidade e economia para o usuário.

A eficiência de seu motor é garantida graças ao torque em baixa rotação à linear entrega de potência em todas as faixas de rotação. Completa esse conjunto uma excelente embreagem de acionamento hidráulico, novidade na linha off-road MXF.

O diretor técnico Luiz Henrique Fontes conta ainda que o objetivo, desde a concepção dessa nova moto, fundamentalmente, foi unir identidade e inovação em um único produto, incorporando-a à linha completa 2023. Para isso, a 300TS, com 108 quilos e tanque com capacidade para 9,3 litros de combustível, é uma moto muito acertada e preparada para as mais diferentes condições brasileiras, sendo que toda a linha 2023 foi pensada para dar conforto, mas sem deixar de lado a segurança e economia para o piloto brasileiro, melhorando assim suas experiências off-road, tanto para os aventureiros amadores quanto profissionais.

FICHA TÉCNICA DA 300TS:

MOTOR

2 tempos, monocilíndrico, refrigerado à água

Cilindrada: 300 cm3

Lubrificação: Pré-Mix Óleo 2 tempos tipo sintético no combustível

Ignição: CDI

Válvula de escape: Mecânica com ajustes manuais de abertura

Partida: Elétrica e pedal

DIRIGIBILIDADE

Sistema de transmissão: 6 velocidades

Câmbio: 6 marchas banhado em óleo
Embreagem: Multidiscos banhados em óleo

SUSPENSÃO E FREIOS

Suspensão dianteira: Câmara dupla SZC com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar (310 mm)

Suspensão traseira: SZC com regulagem de pré-carga da mola e ajustes de compressão e retorno (300 mm)

Freios (dianteiro/traseiro): Hidráulicos, pistão duplo e discos ventilados (260 e 220mm)

DIMENSÕES E CAPACIDADE

Dimensões: 2.180 x 830 x 1300 mm

Entre-eixos: 1.490 mm altura do assento: 940 m vão livre do solo: 330 mm
Peso seco: 108 kg

Pneu roda dianteira / traseira: BORILLI medidas: diant.: 80/100-21 (1.60-21) / tras.:100/90-18 (2.15-18)

Capacidade do tanque: 9,3 l

Capacidade de carga: 150 kg

Por: Engenharia de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade