PHIL RAJZMAN VENCE O BRADAH MEL’S WATERMAN CHAMPIONSHIP NO HAVAÍ

0

Mesmo com o bíceps rompido durante as oitavas de final, o bicampeão mundial de longboard levou a melhor na 16ª edição da competição que acontece anualmente em Makaha, considerada o berço do surfe havaiano

Acostumado a surfar há anos as ondas do Havaí, Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard, venceu mais uma vez o Bradah Mel´s Waterman Championship, em Makaha, considerada o berço do surfe local. O atleta foi o único brasileiro da competição e disputou com grandes nomes do longboard como tricampeão mundial Rusty Keaulana e o campeão mundial Duane de Soto. A janela da competição sempre acontece em dezembro e, neste ano, foi dos dias 10 ao 18.

Essa é a quinta vez que o carioca participa dessa tradicional competição anual que chega a 16ª edição. “Quando estou no Havaí faço questão de participar e essa é a minha segunda vitória. Rompi o bíceps nas oitavas de final, mas após o médico liberar, fiz as melhores notas e média do evento. Nas semifinais foram 9,5 e 9,0 e venci na final com 9,0 e 7,8. Foi muito gratificante ganhar esse campeonato onde fui o único brasileiro”, comemora Rajzman. 

A atleta tem uma ligação muito forte com o Havaí, tanto que há anos, com exceção do período da pandemia em 2020 e 2021, passa uma temporada de pelo menos três meses no arquipélago. “O Rusty, que ficou em terceiro, é o único 3X campeão mundial de longboard consecutivo da WSL. Foi ele quem me inspirou a ser longboarder profissional em 1997, quando eu tinha 15 anos e vim com Rico de Souza para cá para meu primeiro campeonato mundial”, recorda o brasileiro. “Tenho laços de amizades muito fortes aqui e literalmente me sinto em casa, tanto que ser aceito e poder competir em competições tão tradicionais como essa me deixa muito horado”, completa. 

Nova fase – Essa vitória no Havaí marca o encerramento de uma carreira sólida de títulos e muitas vitórias de Rajzman que, como poucos, dedicou 25 de seus 40 anos competindo na elite mundial. “Não haveria lugar melhor para terminar minha carreira como surfista profissional. Foi no Havaí que comecei aos 15 e encerro com essa vitória em Makaha. Foram anos dedicados ao esporte que amo. Vou seguir participando de competições esporádicas, me dedicando as minhas clínicas, a minha empresa de pranchas e aos projetos sociais”, anuncia o bicampeão mundial que sempre foi admirado pela sua técnica e estilo que tem na sua essência o surfe polinésio.

A próxima competição de Rajzman no Havaí, que também reúne grandes nomes do longboard mundial, será o Backdoor Shootout, no período de 4 e 16 de janeiro.

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 40 anos, o atleta da elite mundial tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. E tem um canal no Youtube, o Phil Good. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional (categoria Iniciante). Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Depois começou a colecionar títulos no longboard, entre eles, também é bicampeão Pan-Americano, Campeão Sul-Americano e Campeão Brasileiro.

Phil Rajzman é patrocinado pela Stanley, Surfland Brasil, Phil Rajzman Surf Experiences, Phil Rajzman Shapes e apoio da Powerlight Surfboards e RV Fins. Mais informações sobre o atleta no Instagram e Facebook: @philrajzman, Youtube Canal “Phil Good” e no site.

Bradah Mel´s Waterman Championship 2022 (Makaha/Havaí)

Categoria Longboard Pro
1 – Phil Rajzman (Brasil)
2 – Makamae Soto (Havaí)
3 – Rusty Keaulana (Havaí)
4 – Anthony Debutiaco (Havaí)

Por: Casa do Bom Conteúdo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade