Primeira atualização de 2023 chega ao Free Fire com um novo personagem e modos de batalha inéditos

0

O update também traz um novo pet temático que ajudará a aumentar as estratégias

A primeira atualização de 2023 já está disponível e chega repleta de novas funcionalidades que incluem um Barracão cheio de equipamentos, um novo personagem, um novo pet, e novos modos que retornam.

Novo personagem e novo pet

Um novo personagem dá as caras no Free Fire, trazendo ainda mais estilo. Santino Valentine é estilista de moda e fundador da Angelical, parte da coleção da marca de moda in-game Free Fire Trend+.

Sua habilidade é o Manequim de Transporte, que cria um manequim com 200 de vida, capaz de manter-se parado por 12 segundos. A habilidade pode ser usada novamente para tele portar-se até a localização dele. Por fim, o manequim será destruído ao ser usado ou quando os 12 segundos acabarem.

Para somar mais as estratégias, o novo pet Mandacaru chega com a força do sertão para ajudar o jogador a absorver todos os nutrientes do solo e convertê-los em Pontos de Energia, graças à sua habilidade Autossuficiência.

Um barracão de oportunidades

A partir dessa atualização, no modo Battle Royale, os mapas receberão Barracões, espaços onde será possível obter armas de fogo nível três e itens de airdrop. Cada mapa terá de cinco a seis Barracões, e a localização deles poderá ser visualizada no minimapa. Para acessá-los, será necessário ter uma chave que pode ser encontrada em cada região principal do mapa. 

Mudanças nos modos clássicos

Na nova atualização, o modo Battle Royale também ganha a Bio de Batalha, que antes só estava disponível no modo Contra Squad. Além disso, os jogadores receberão uma segunda chance em partida no modo Battle Royale Solo caso sejam abatidos no início da partida. Já no modo Contra Squad, a Zona Segura terá alterações em mapas específicos (como Factory ou Clock Tower). 

Veja todas as mudanças nos modos Battle Royale e Contra Squad nas Notas da Atualização da Garena

Outros modos

Agora os jogadores poderão encontrar uma experiência de treino e confrontos mais intensos com o novo modo Tá Liberado!, que traz uma dinâmica mais ágil ao jogo. O modo traz exibição em tempo real do placar dos jogadores com número de abates e posição, além de ajuste no bônus de recuperação de vida após abate. E para incentivar ainda mais, cada abate resultará em recuperação rápida de vida e de energia e uma reparação de armadura ao invés de recuperar a vida continuamente ao longo do tempo.

O clássico Modo Cabeção retorna nesta atualização também com jogabilidade acelerada, tendo a duração do salto com paraquedas reduzida e um sistema de bônus adicionado após os jogadores subirem de nível e retornarem à partida. O campo de batalha contará ainda com Paredes de Gel para proteger o caminho ao Booyah!. O novo Pedreiro de Gel chegou para dar novas paredes com o passar do tempo, assim os jogadores não dependerão somente da probabilidade de encontrar o item pelo mapa.

Mais detalhes sobre os modos aqui

Balanceamentos de Personagens
Além do novo personagem, alguns já conhecidos também contam com novidades. Skyler, por exemplo, teve sua força para destruir Paredes de Gel diminuída e Kenta também vem com alterações na atualização, podendo recolher seu escudo após disparar. 

Outros personagens também tiveram ajustes no balanceamento, como Tatsuya, Hayato, Íris, J Biebs e Leon. Confira todos os detalhes das mudanças e ajustes dos personagens aqui.

Ajustes gerais ao jogo

As armas G36, Parafal, AUG, MAC10, Trogon, M60, Arma de Escudo e M79 também receberam ajustes de balanceamento. Nesta atualização, a M82B foi adicionada às máquinas de venda por partida, se juntando a M1014-1, AN94, M4A1-1 e Carapina que tiveram seu custo aumentado. 
Os veículos também não ficam de fora na nova atualização, e agora todos terão potência e mobilidade melhoradas, prontos para subir áreas irregulares com mais facilidade.  Além disso, contam com aumento de vida e diminuição de dano causado por outros veículos, e poderão sair do chão brevemente ao passarem por áreas elevadas em alta velocidade.

A nova atualização também dará a todos os jogadores em cada início de partida um Radar de Equipamentos, um novo item que notifica a posição de todos os equipamentos sem uso dentro de 75 metros a cada 25 segundos. O item vem equipado como padrão para todos os jogadores, e pode ser desabilitado nas mochilas.

Outras novidades

Outros ajustes da atualização incluem: Novo Arsenal da Fama em partidas ranqueadas;Personalização de imagem de capa de mapas personalizados;Novos objetos na Oficina de Criação.Reformulação do Sistema de Preparação para Batalha;Otimizações do visual da IU de Patentes;Maior abrangência para detectar trapaças;Melhorias no sistema de Recrutamento;Otimizações das recomendações de criação de equipe;Otimização do tempo de inicialização de partida;
 As notas completas e mais detalhes da atualização você encontra no site oficial do Free Fire
Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagramTwitter e TikTok.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.
Sobre a Garena  A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor e Call of Duty: Mobile – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo.A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite o site.

Por: Raquel Camillo | Theogames 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade