Tenerife, de Huertas, vence o Zaragoza na garra pela Liga ACB

0

Time de San Cristóbal de La Laguna obteve o importante resultado positivo no tempo extra

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Casademont Zaragoza, neste sábado (14 de janeiro), por 87 a 83, no tempo extra, mesmo atuando no Pabellón Príncipe Felipe, em Zaragoza (ESP), pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2022/2023. O tempo normal ficou 73 a 73 (42 a 33 no primeiro tempo).

A equipe de San Cristóbal de La Laguna comandou as ações nos dois quartos iniciais e passou a liderar o placar, com destaque para a excelente performance nos primeiros dez minutos. No segundo tempo, o jogo mudou e o Casademont Zaragoza se recuperou, conseguindo deixar tudo igual – 24 a 16 (primeiro quarto), 18 a 17 (segundo quarto), 15 a 17 (terceiro quarto) e 16 a 23 (quarto final).

No prolongamento, o Lenovo Tenerife voltou a se personificar no jogo e desgarrou um pouco para vencer fora de seus domínios (14 a 10).

“Uma vitória sofrida, na prorrogação, pois vínhamos dominando até a metade do terceiro quarto, jogando bem e, com isso, chegamos a abrir uma boa vantagem. Mas, eles mudaram o ritmo do jogo com uma defesa zona, além de aumentar a agressividade e o percentual de acerto. Com isso, ficamos meio perdidos no final do terceiro e no começo do quarto período, permitindo que eles encostassem e até chegassem a estar na frente”, comentou Huertas, que esteve em ação por 21min33, anotando quatro pontos, apanhando um rebote, dando quatro assistências e recuperando duas bolas.

“Mas, tivemos tranquilidade no tempo extra e conseguimos vencer esse jogo fora de casa, que foi muito importante para nos aproximarmos da possibilidade de ficar como cabeça de série na Copa do Rei”, completou Marcelinho.

Os outros nomes importantes foram Tryggvi Hlinason (24 pontos e 06 rebotes), Santi Yusta (13 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Justinian Jessup (13 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (21 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Jaime Fernández (18 pontos, 08 rebotes e 05 assistências), em favor do visitante.

O Lenovo Tenerife segue na quarta colocação na classificação geral, agora com 12 vitórias e quatro derrotas. E, esta foi a 300ª vitória do time de San Cristóbal de La Laguna na história da Liga ACB.

O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o Real Betis, no sábado (21 de janeiro), às 16h45 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 17ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2022/2023.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade