Lucas “Fumaça” Marciel vai para o quinto ano na Liga Sorocabana de Basquete

0

Ala/armador exerce também a função de técnico das equipes sub-14 e sub-17 sorocabanas

O jogador mais longevo da Liga Sorocabana de Basquete neste momento, Lucas Marciel, o Fumaça, renovou seu vínculo e vai cumprir a quinta temporada vestindo à camisa do time de Sorocaba, que tem como primeiro desafio do ano o Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

De acordo com Rinaldo Rodrigues, Lucas “Fumaça” Marciel é um jogador importante dentro e fora da quadra. “Ele é a nossa alma na defesa. Está há cinco anos na Liga Sorocabana na alegria ou na tristeza, e tem conhecimento total do que é jogar conosco, além de estar junto com a nossa base, apoiando os garotos. Luta o tempo todo e fizemos questão de mantê-lo dentro das quatro linhas esse ano”, comentou.

O ala/armador Lucas Marciel Rosa Faria, de 28 anos (26 de outubro de 1994), 1m89 e 93kg, é natural de Franca (SP). O atleta defendeu também o Franca Basquete e o América de São José do Rio Preto.

“Estou muito feliz pela renovação com a Liga Sorocabana. Agradeço muito ao Rinaldo pela confiança. Vai ser um ano de muito trabalho, empenho e quero contar com a nossa torcida em todos os jogos do Campeonato Brasileiro, que será uma jornada difícil”, comentou Fumaça.

A identificação do ala/armador com a equipe sorocabana é tamanha, que exerce paralelamente à função de técnico das categorias sub-14 e sub-17 masculinas do time sorocabano, formando novos talentos já com o ‘DNA’ da LSB.

Além de Lucas “Fumaça” Maciel, a Liga Sorocabana renovou com o armador Adler Ribeiro e com o lateral Aquiles Novo. A diretoria, entretanto, segue trabalhando para anunciar reforços e outras renovações, visando à competição nacional, que abre o calendário de 2023 em março.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade