Pilotos Luppi e Conti retornam do Rally Dakar e são recebidos pelo prefeito Dario Pacheco, em Vinhedo

0

Após acelerarem por mais de 8.500km durante 15 dias na Arábia Saudita, Rodrigo Luppi e Bruno Conti estiveram no gabinete do prefeito para contar a aventura no deserto

Os pilotos de Vinhedo (SP), Rodrigo Luppi e Bruno Conti, que disputaram o Rally Dakar, foram recebidos pelo prefeito da cidade, Dario Pacheco, após retornarem da Arábia Saudita. Estiveram presentes, também, na ocasião o secretário de Esportes, Marcelo Vieira, e o diretor de Esportes, Roberto Alves. Luppi (pai) e Conti (filho) participaram do maior e mais desafiante rali do mundo dos dias 31/12 a 15/1, ao longo de mais de 8.500km pelo deserto. A 45ª edição foi uma das mais duras da história. Estreante e o piloto sul-americano mais jovem do Dakar 2023, Conti conquistou a sexta posição na geral dos UTVs T4, com o navegador português Pedro Bianchi Prata e foi o 2º melhor rookie (estreante) da categoria. Dos 11 brasileiros do grid, o piloto de Vinhedo teve o 3º melhor desempenho. Já Luppi e o navegador Maykel Justo lideraram três das 14 etapas do rali na geral dos UTVs, mas devido a um problema mecânico perderam várias posições e finalizaram em 29º. Essa foi a 2º participação de Luppi que, assim como o filho, na estreia em 2022 conquistou a sexta posição. O Dakar contou com 790 competidores e somou pontos para o Mundial de Rally Cross Country (FIA e FIM).

Bruno Conti/Pedro Bianchi Prata #409 conta com patrocínio da Cimed, Azimut, REAG Investimentos, Tensor Tyres, J.Juan Brakes, Method Wheels e South Racing. E Rodrigo Luppi/Maykel Justo #406 conta com patrocínio da Luppi Racing, EXT Amortecedores e J.Juan Brakes.

Mais informações sobre as duplas no Rally Dakar 2023 no Instagram: @brunooconti_ @rodrigoluppi @luppi_racing_team

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade