Enzo Gianfratti disputa Mil Milhas de Interlagos a bordo de HB20

0

Prova terá largada à meia-noite de sábado para domingo e duração de cerca de 12 horas

Neste fim de semana, o Autódromo de Interlagos, localizado na região sul da capital paulista, recebe o Grande Prêmio Cidade de São Paulo – Mil Milhas, prova que Enzo Gianfratti participará guiando o Hyundai HB20. Campeão de 2021 da classe Super e vencedor de corridas na classe Elite da Copa Shell HB20 em 2022, Gianfratti encara seu primeiro desafio da temporada de 2023.

“Estou bem contente de já voltar a acelerar e o fato de ser em Interlagos só torna isso mais especial. A prova é bem longa, cerca de 12 horas, então, para termos um bom resultado, vamos focar em estratégia e saber quando ser agressivo e quando poupar o carro um pouco”, disse Gianfratti.

O jovem piloto terá a oportunidade de conduzir dois carros, sendo um deles o HB20 com a mecânica do carro desta próxima temporada. Enzo pilota na Copa HB20 desde 2020 e a categoria adotará um novo layout para a temporada de 2023.

“Além de voltar a acelerar, outro ponto positivo é que vou testar a mecânica do novo HB20, então vou poder me familiarizar com as novidades, ver de perto as mudanças, adaptar minha guiada para as possíveis novas demandas do carro. Essa experiência tem tudo para ser divertida e cheia de aprendizados”, completou Enzo.

A Mil Milhas de Interlagos tem largada às 00h de sábado (21) para domingo (22) e a chegada é prevista para às 12h.

As transmissões podem ser acompanhadas no YouTube do Portal e TV High Speed Brasil através do www.youtube.com/highspeedtvbr e também no Twitch TV, Twitter e Facebook sempre buscando pelo @highspeedtvbr. 

Por: Rodrigo Franca (Paulista Digital)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade