Circuito Brasileiro de Surfe terá seis etapas em 2023

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Batizado de Dream Tour, evento terá participação dos principais nomes da modalidade
Nos últimos anos, o surfe ganhou destaque na mídia brasileira, com uma nova geração de atletas conquistando títulos mundiais e status de celebridades. A modalidade agora entra em uma nova fase no país com o lançamento do Dream Tour 2023, o novo Circuito Brasileiro de Surfe, que terá seis etapas em 2023 e vai contar com alguns dos principais nomes de surfistas brasileiros. Com realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, o Dream Tour 2023 busca promover todo o ecossistema do esporte nacional baseado no tripé: valorização dos atletas, geração de novos ídolos e atração de mais fãs. Com a principal cota co-apresentada pela Shell e patrocinado por Vivo e Gerdau, o Dream Tour terá seis etapas em praias do Sul ao Nordeste do Brasil, dando amplo destaque às disputas masculina (64 atletas) e feminina (24 atletas). Novos parceiros estão em negociação e serão apresentados em breve. “É o começo de uma nova era. Uma nova era com potencial de transformação. Novos ventos, novas ondas e novos desafios. É tempo de mudança, de atitudes e de promover o surfe brasileiro e valorizar cada vez mais os atletas no país”, exalta Teco Padaratz, presidente da CBSurf e bicampeão do World Men’s Qualifying Series. “Essa iniciativa dará o merecido destaque ao esporte. Trata-se de uma plataforma com uma comunidade gigante que ganha cada vez mais espaço. Também vai contribuir para potencializar a visibilidade da modalidade e incrementar o portfólio de patrocinadores e apoiadores com iniciativas em três regiões do país durante o ano inteiro”, afirma Jued Andari, líder do cluster de Esportes da Dream Factory destacando que o surfe também é um estilo de vida. “Há uma questão cultural e ambiental em torno do surfe. Além de todo o apelo do esporte, queremos deixar um legado para as cidades que irão sediar as etapas com ações voltada ao desenvolvimento econômico, social e ambiental”, conclui. “Na Shell, olhamos para o esporte como importante ferramenta de inclusão social, transformador na vida de jovens. Estamos muito satisfeitos com a nossa participação no Dream Tour, projeto que valorizará ainda mais o surfe nacional, ampliando a potência do Brasil nesta modalidade. Por meio deste patrocínio, reforçamos ainda nosso pilar estratégico de respeitar a natureza e preservar o meio ambiente”, celebra Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil. “O surfe é um esporte muito democrático que está presente em muitas regiões do Brasil e conecta as pessoas com momentos de bem-estar e com a natureza. A parceria com o Dream Tour reforça os valores e a visão da Vivo – que além de levar a cobertura em todo território nacional, aposta na relação da tecnologia com temas contemporâneos como a sustentabilidade, o bem-estar físico e mental que estão bem associados a esse esporte” afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.“É com satisfação que a Gerdau se une ao principal campeonato brasileiro de surfe, reforçando a importância do esporte como agente de transformação social e de engajamento em práticas sustentáveis. O futuro também se molda por meio do esporte”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.O Dream Tour 2023 tem parceria multiplataforma com o Grupo Globo, que fará cobertura das etapas e terá transmissões no sportv, ge e Globoplay.Mais do que competição – todos os valores que o surfe agrega estarão presentes no circuito, com uma repleta programação de atividades nas arenas. Esportes de praia, arte, música e ativações das marcas prometem atrair fãs e novos amantes do surfe para as praias. Em paralelo ao Dream Tour acontecerão ações de responsabilidade sócio-ambiental para engajar as comunidades e mostrar os benefícios do investimento na educação e no esporte. Entre as iniciativas estão a gestão de resíduos, reflorestamento e doação de pranchas para as escolinhas locais. O Dream Tour é uma realização da CBSurf e promoção da Dream Factory, co-apresentado pela Shell e com patrocínio da VIVO e Gerdau, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. Brasil, o país do surfe O Brasil é destaque e domina o surfe já faz alguns anos, mas atualmente o seu crescimento é reconhecido internacionalmente. Somente no Brasil, os números refletem um mercado em crescimento: – R$ 7 bilhões de movimentação financeira em (ano)- 45 milhões de fãs do esporte- 3 milhões de praticantes da modalidade- 7 milhões – recorde de acessos no streaming nas finais da World Surf League no Brasil
Sobre a CBSurfReconhecida pelo Comitê Olímpico Brasile ro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e entre os membros da CBSURF estão 15 federações estaduais. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculino e feminino. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.
Sobre a Dream Factory:Ao longo dos seus mais de 21 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, e mais recentemente, a VidCon SP e o recém-lançado MNFST, festival de música eletrônica. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de “venue”, com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios. 
Sobre a Shell Brasil:Prestes a completar 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia. 
Sobre a Vivo: A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B, chegando a 112 milhões de acessos (3T22). A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 97 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T22). No âmbito dos patrocínios, a marca tem uma longa história no apoio ao esporte e é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005. Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando sua atuação no cenário de esportes outdoor e apoia iniciativas de beach tennis, ciclismo e automobilismo de aventura por todo o Brasil.
Sobre a Gerdau: Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram. 

Por: Esporte&NegócioComunicação – CBSurf
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Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

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