Parceria recorde de patrocínio dá nova identidade para Alfa Romeo F1 Team Stake a partir de 2023

0

O ano de 2023 marcará um novo recomeço para a Alfa Romeo F1 Team Stake, começando com o anúncio de uma nova parceria com o valor recorde em patrocínio com uma das principais marcas mundiais de entretenimento e estilo de vida, a Stake, criando um novo nome e identidade para a equipe. Vários setores de negócios estão agrupados sob a marca guarda-chuva Stake e, juntos, criam um dos maiores e mais abrangentes pacotes mundiais de entretenimento. Isso faz da Stake uma das marcas mais atualizadas e ambiciosas do mundo.

Fundada em 2017 por um grupo de empreendedores do setor de tecnologia e apostas, a Stake estabeleceu uma forte presença no mundo dos esportes desde então, e o investimento na Alfa Romeo F1 Team Stake é o seu mais recente empreendimento de apoio à uma equipe de sucesso que vem crescendo no Mundial de Construtores.

Famosa por construir uma comunidade entre seus usuários e criar uma experiência digital envolvente, a Stake possui um histórico comprovado de ativações bem-sucedidas prontas para serem levadas para o mundo do automobilismo.

A parceria plurianual visa aumentar o reconhecimento da Stake para um grupo mais amplo, o que permitirá à marca diversificar a sua base de fãs em todo mundo. A Stake apoiará os torcedores da Alfa Romeo F1 Team Stake criando um calendário de experiências e eventos mundiais paralelo ao calendário da F1, com mais detalhes sobre esses planos conforme a preparação para a temporada que se aproxima.

A Stake procura constantemente parcerias únicas e, como a Fórmula 1 é o apogeu do automobilismo e agora é considerado o esporte que mais cresce globalmente, esse investimento era inevitável. Com isso, a Alfa Romeo F1 Team Stake entra em um dos melhores portfólios de esportes e entretenimento, incluindo nomes como o astro canadense Drake, Everton Football Club, UFC, o lendário jogador de futebol argentino Sergio Aguero, os irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi, entre outros.

Alessandro Alunni Bravi, Diretor Executivo do Grupo Sauber e Equipe, disse: “Damos as boas-vindas à Stake como uma nova parceira corporativa da equipe, o que representa o início de uma nova era para as duas partes. O interesse pela Fórmula 1 tem aumentado muito nos últimos anos e a chegada de marcas como a Stake representa a exposição massiva que nosso esporte pode alcançar. Estamos animados para nos juntar a esse portfólio de marcas de esportes e entretenimento e ansiosos pelo programa de ativação que a Stake revelará para os nossos fãs”.

Bijan Tehrani, cofundador da Stake, disse: “Não poderíamos estar mais empolgados por nos unir a uma lendária equipe de F1 que compartilha conosco as mesmas ambições de crescimento e sucesso. A Alfa Romeo F1 Team Stake expandirá as oportunidades de engajamento dos fãs por meio da integração e ativação da marca. Estamos totalmente empenhados em melhorar os fins de semana de corrida, criando experiências únicas para todos os fãs da Alfa Romeo F1 Team Stake e aumentando o engajamento do público no meio digital”.


Informações para a mídia:


Imagens e outros ativos digitais estão disponíveis no MediaHub: mediahub.sauber-group.com.


Contato para a mídia:
press@sauber-group.com

Will Ponissi, Gerente Sênior de Comunicação, william.ponissi@sauber-group.com, +41 79 591 57 85


Katharina Rees, Gerente de Comunicação, katharina.rees@sauber-group.com, +41 79 757 52 85


Elena Rovelli, Gerente de Comunicação, elena.rovelli@sauber-group.com, +41 78 209 18 57

Sobre o Grupo Sauber:

O Grupo Sauber é composto por duas entidades operacionais: a Sauber Motorsport AG, que opera e administra a Alfa Romeo F1 Team ORLEN; e a Sauber Technologies AG, que se concentra em negócios terceirizados nas áreas de engenharia avançada, desenvolvimento de protótipos e manufatura aditiva, além de testes completos e em escala de modelo no túnel de vento de última geração da fábrica e inovação no campo da aerodinâmica. As empresas mantêm estreita colaboração e compartilham know-how para aplicar a experiência de mais de 500 pessoas especializadas na sede em Hinwil, na Suíça, a todos os projetos internos e externos. Desde a sua fundação, em 1970, a paixão pelas corridas está no coração da Sauber.
Por mais de 50 anos, a inovadora empresa suíça tem estabelecido padrões no design, desenvolvimento e construção de carros de corrida para várias séries de campeonatos, como a Fórmula 1, DTM e WEC. Após a sua estreia na Fórmula 1, em 1993, a Sauber Motorsport AG criou uma das poucas equipes tradicionais privadas do esporte. A empresa estabeleceu uma parceria de longo prazo com a Alfa Romeo em 2018 e, ao comemorar 30 anos de competição na Fórmula 1, entrou no campeonato de 2022 com o nome de equipe Alfa Romeo F1 Team ORLEN.

Por: Rodrigo Franca (Paulista Digital)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade