Com preliminar da Fórmula 1, BRB Fórmula 4 anuncia calendário para 2023

0

Segunda temporada da mais nova categoria do país começa em 23 de abril e se encerrará em 26 de novembro

Empresa promotora do BRB Fórmula 4 Brasil Credenciado pela FIA, a Vicar anunciou o calendário da segunda temporada da história da mais nova categoria-escola do país. Com uma grande novidade: pela primeira vez, uma das etapas será preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1, que será realizado no mês de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O formato do calendário será similar ao da temporada inaugural, em 2022, com seis etapas de três corridas cada – totalizando 18 largadas. A novidade é a inclusão do Autódromo de Brasília, que vai receber duas rodadas, incluindo a do encerramento do campeonato, em 26 de novembro.
Interlagos vai receber, além da etapa que será preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1, também a abertura da temporada 2023, marcada para o fim de semana entre 21 e 23 de abril. O Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu — interior de São Paulo —, e o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, também sediarão uma etapa cada do BRB Fórmula 4 Brasil neste ano.

Treinos e corridas – A programação de cada etapa também permanece inalterada para 2023, com treinos livres, sessão classificatória para a definição dos grids de largada das Corridas 1 e 3, e três provas ao longo do fim de semana, sendo as corridas principais com 25 minutos mais uma volta e a segunda prova com duração mais curta, de 18 minutos mais uma volta.

BRB Fórmula 4 Brasil, temporada 2023
1ª etapa – Interlagos – 23 de abril
2ª etapa – Brasília – 18 de junho
3ª etapa – Velocitta – 6 de agosto
4ª etapa – Goiânia – 27 de agosto
5ª etapa – Interlagos – 5 de novembro*
6ª etapa – Brasília – 26 de novembro

*Preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1

Por: Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade