Superação, evolução e pódio marcam primeira etapa da temporada de Pimenta na OSR

0

A primeira etapa da temporada de 2023 da Old Stock Race trouxe grandes expectativas para o piloto que iniciou a disputa de sua 37° temporada no automobilismo.

Não é todos os dias que ouvimos e presenciamos o início da disputa da 37° temporada da carreira de um piloto e Pimenta atingiu essa grande marca no último final de semana na abertura da temporada da Old Stock Race, em Interlagos.

Dentro da pista, uma série de adversidades que trouxeram à tona a evolução da equipe do carro para a temporada deste ano e no final, o pódio deixou isso ainda mais claro.

“Tivemos um final de semana de desenvolvimento e progresso com relação a temporada passada. Mudamos muita coisa no carro, a começar pelo layout que ficou espetacular. A energia da equipe Luizão Racing melhorou muito e vamos em busca de um maior desenvolvimento do equipamento para este ano”.

“Não começamos muito bem o final de semana. Alguns contratempos com o carro e óleo na pista nos atrasou, mas mesmo assim fizemos tempos interessantes o que nos trouxe uma boa posição no grid de largada.”

“Na disputa da primeira corrida larguei bem, mas acabei espremido no S e para não bater acabei recolhendo o carro e com isso perdi um pouco de velocidade. Estava na quinta colocação quando um carro que vinha a frente apresentou problemas e acabou me fechando pelo lado de dentro da curva do Sol. Nesse momento os carros acabaram se tocando e recebi bandeira de sinalização para entrada nos pits. Durante as três voltas que eu tinha para acessar os boxes o #51 apresentou problemas na bomba de óleo e recolhemos para não prejudicar ainda mais o nosso equipamento.”

“A segunda disputa foi muito boa. Largamos no final do pelotão e tínhamos realizado uma largada muito boa, mas um carro à minha frente acabou me segurando e com isso tive que remar muito para escalar todo o pelotão. A chuva apareceu e com isso um problema no limpador do carro onde eu perdi a minha palheta e estava apenas com a haste em funcionamento.”

“Superamos todas as adversidades e concluímos a disputa na quarta colocação o que nos colocou no pódio, um resultado muito bom em vista de tudo o que ocorreu durante o final de semana frente ao que vínhamos enfrentando desde a temporada passada.”

“Agradeço a todos meus apoiadores e também ao Jeferson Pilon, chefe de equipe da Luizão Racing pelo trabalho e profissionalismo no desenvolvimento do equipamento e claro pelo grande momento que vive a equipe que está focada e determinada haja a vista que o time colocou dois carros entre os quatro primeiros colocados na segunda corrida do final de semana” concluiu Pimenta.

A próxima etapa da categoria está marcada para o dia 16 de abril, em Interlagos.

Por: Matheus Furlan – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade