Pietra Rivoli é campeã de simples e de duplas do Assunción Bowl de Tênis

0

Atleta do Recreio da Juventude venceu as duas finais da categoria 16 anos feminino no Paraguai

A tenista Pietra Rivoli, de 14 anos, teve uma semana perfeita em Assunção, no Paraguai. A atleta do Recreio da Juventude garantiu dois títulos no Assunción Bowl, torneio que integra o primeiro grupo de competições da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

 A primeira conquista de Pietra veio na sexta-feira, nas duplas, quando venceu, ao lado da catarinense Gabriela Cho, a dupla formada pela peruana Micaela Pleuss e pela equatoriana Maria Victoria Cuellar, por 2 sets a 0 – parciais de 6/1-6/4. Na manhã de sábado, Pietra subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio, desta vez nas simples. A conquista veio com 2 a 0 (6/4-6/1) sobre a argentina Agustina Grassi. 

O Recreio da Juventude encerrou as três etapas fora do Brasil acumulando conquistas na categoria 16 anos. Também no Assunción Bowl, Vicente Freda, ao lado de João Toffoli, ficou com o vice-campeonato de duplas masculinas. Antes, em Chosica, no Peru, Isabeli Andreola conquistou o título de simples.

No primeiro torneio do Clube na Gira, Isa ficou com o vice nas simples em Cali, na Colômbia.Agora, os três atletas, junto com o técnico Alexsander Lopes, retornam para o país e iniciam na segunda-feira a chave principal da Brasil Juniors Cup, que tem como sede o Recreio da Juventude. Fechando a Gira Cosat, ocorre o Banana Bowl, em Gaspar-SC, no início de março. 

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).Esta ação integra o projeto Recreio da Juventude -Tênis, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE, da Lei Estadual nº 13.924, de 17 de janeiro de 2012, através do ICMS que você paga.

Por: Keila Fumegali 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade