Time Brasil BRB é convocado para enfrentar a Alemanha nos Qualifiers da Billie Jean King Cup

0

Partidas acontecem nos dias 14 e 15 de abril, em Stuttgart

 O Time Brasil BRB  está definido para enfrentar a Alemanha pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup by Gainbridge. Nesta sexta-feira (17), a capitã Roberta Burzagli convocou as cinco representantes do país para a competição, que acontece nos dias 14 e 15 de abril, na Porsche Arena, em Stuttgart, na Alemanha. Se vencer, o Brasil irá disputar as finais do torneio, em novembro.
Para o confronto contra as alemãs, Roberta chamou Beatriz Haddad Maia (13ª no ranking da WTA), Laura Pigossi (#104), Carolina Meligeni (#227), Luisa Stefani (30ª no ranking de duplas) e Ingrid Martins (#94 de duplas). As juvenis Olívia Carneiro, semifinalista dos 18 anos do Banana Bowl, e Pietra Rivoli, campeã dos 16 anos do Banana Bowl, também irão treinar com a equipe.
Com a mesma formação da classificação diante da Argentina, em Tucumán, em novembro passado, a capitã exaltou o momento das tenistas brasileiras. “Todas as atletas que foram convocadas naquela ocasião seguiram com boas performances de lá para cá. Também tivemos ótimos treinos preparatórios antes do confronto lá em Tucumã e o clima de união estava muito presente. Foi baseado em tudo isso que optei por manter a equipe”, disse.
Esta será a quinta vez que as brasileiras e as alemãs se enfrentam na Billie Jean King Cup. A última delas aconteceu em 2020, também no qualifying da competição, com as adversárias vencendo por 4 a 0, em Florianópolis.
Como em 2020, Burzagli espera um duelo duro, mas mantém a confiança nas jogadoras brasileiras. “Esta é uma fase em que todas as equipes jogam em alto nível. Assim como as alemãs, que possuem grandes atletas, e como nós também, que temos ocupado um espaço cada vez maior no tênis mundial. Prova disso foi a nossa vitória contra a Argentina com toda a torcida contra”, completou.
O time
Beatriz Haddad Maia – principal nome brasileiro do tênis feminino, Bia é a atual número 13 do ranking WTA e chega à sua décima convocação para a Billie Jean King Cup. No ano passado, ela venceu duas vezes o Heart Awards pelas atuações na competição e que ajudaram o Time Brasil BRB a se classificar para os Qualifiers. A paulista soma dois títulos WTA 250 na carreira, além de um vice em WTA 100, todos conquistados em 2022.
Laura Pigossi – A número 2 do Brasil e 104 da WTA possui oito convocações para o torneio, sendo dela a vitória decisiva na classificação diante da Argentina, em novembro do ano passado. Na carreira, Laura conquistou a medalha de bronze nos Jogo Olímpicos de Tóquio-2020.
Luisa Stefani – Parceira de Laura na medalha olímpica, a paulista é a atual número 30 da WTA nas duplas. A atleta chegou a estar no top 10, mas perdeu posições devido a lesões no ano passado. De volta às quadras, ele vem reconquistando o seu espaço e em 2023 já venceu o Australian Open nas duplas mistas. Luísa chega à sua oitava convocação.
Carolina Meligeni – Com oito convocações para a Billie Jean King Cup, a atleta soma 10 vitórias para o Time Brasil BRB. Atual número 227 do ranking WTA, Carol já conquistou três ITF W15 na carreira: dois em Cairo, no Egito, e um em São Paulo.
Ingrid Martins – Entrando no top 100 do ranking de duplas da WTA, Ingrid recebe a segunda convocação no seu melhor momento. A carioca vem de um WTA125 conquistado e um ITF W60 conquistados no final do ano passado.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio Máster do Banco BRB, e o patrocínio da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios da Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia, Unicesumar, Maniacs Roupas Esportivas e Playpiso. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Por: Imprensa CBT 
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade