FaZe Clan vence clássico contra Team Liquid na segunda semana da BLAST R6: Liga Brasileira 2023

0

Torneio nacional contou também com estreias no segundo fim de semana de partidas válidas pela fase de grupos

A segunda semana da BLAST R6: Liga Brasileira 2023, competição nacional de Rainbow Six Siege, foi marcada por grandes jogos e estreias na temporada. Entre os destaques está a vitória da FaZe Clan no grande clássico do cenário competitivo contra a Team Liquid, a estreia da Magic Squad e as primeiras vitórias de TropiCaos e LOS oNe.

Após os resultados do fim de semana, a classificação ficou da seguinte forma: no grupo A, a W7M Esports lidera com seis pontos, seguida pela Black Dragons, com quatro e, fechando a zona de classificação, está o MIBR, com três. A TropiCaos, com os mesmos três pontos, mas atrás por critérios de desempate, e Looking For Org, com dois, no momento estariam fora dos playoffs. Já no grupo B, a Team Liquid lidera com sete pontos ganhos, em segundo lugar vem a FaZe Clan com cinco e, fechando o top 3, a LOS oNe, com três. Fora da zona dos playoffs estão Magic Squad – com a mesma pontuação da terceira colocada – e Ninjas in Pyjamas, ainda sem nenhum ponto conquistado. 

O Brasileirão retorna no próximo sábado (25) com mais quatro jogos. Pelo grupo A, a W7M luta para manter a liderança em duelo contra a TropiCaos e a Looking For Org busca recuperação contra o MIBR. Já pelo grupo B, a Team Liquid encara a Magic Squad e a FaZe Clan enfrenta a Ninjas in Pyjamas, que busca seus primeiros pontos na competição. No domingo (26) os jogos são: Looking For Org x TropiCaos e Black Dragons x MIBR (grupo A), além de FaZe Clan x Magic Squad e LOS oNe e Ninjas in Pyjamas (grupo B).

A BLAST R6: Liga Brasileira 2023, assim como as outras ligas do circuito competitivo de cada região, distribuirá pontos aos três primeiros colocados – 150 para o 1º, 135 para o 2º e 115 para o 3º – para a Classificação Global do Six Invitational 2024, que acontecerá pela primeira vez no Brasil. O campeonato conta com transmissão dos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Team Liquid mantém 100% de aproveitamento e Ninjas in Pyjamas segue sem vitórias – sábado (18/03)


IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Ninjas in Pyjamas 5×7 Magic Squad

Na abertura do sábado, Ninjas in Pyjamas e Magic Squad mediram forças no mapa Banco. O início foi equilibrado, com as equipes trocando rounds e sem abrir grande vantagem no placar. Com um 4k de Victor “Hornetao”, a Bruxaria impediu que os Ninjas terminassem à frente na primeira metade, que terminou empatada. Na troca de lados, a NiP se ajustou e tomou a dianteira do placar, mas após uma pausa tática, a Magic Squad neutralizou o ataque rival, virou o marcador e conquistou a vitória por 7 a 5.

Após o triunfo, Gleidson “GdNN1” ressaltou a importância de começar a competição com o pé direito: “Como somos um time novo, o principal é que os meninos entendam que não é um bicho de sete cabeças. Se nos dedicarmos, independentemente da qualidade do time adversário, podemos vencer qualquer equipe. Agora é continuar neste trabalho”.

MIBR 7×3 TropiCaos

MIBR e TropiCaos protagonizaram o segundo duelo do dia. No Café Dostoiévski, apesar de um 4k de Pedro “PpWs”, foi o MIBR que começou melhor, conquistando os quatro primeiros rounds na defesa. A TropiCaos reagiu e levou uma rodada, mas a vantagem se estendeu na primeira metade com o 5 a 1. Na mudança de lados, a TropiCaos ainda venceu dois rounds, mas não conseguiu anular os avanços do MIBR, que fechou o placar em 7 a 3.

Os primeiros pontos no torneio foram comemorados por Kaique “Faallz”: “É uma vitória importantíssima. Como agora são apenas quatro jogos, cada confronto é relevante, além de essa ter sido a primeira vitória da line-up, que dá muita confiança para a sequência dos jogos”.

W7M Esports 3×7 Black Dragons

Na sequência, W7M e Black Dragons se enfrentaram no mapa Fronteira. O duelo começou acirrado, com os Touros executando os plants e a BD estabelecendo a defesa para anular o ataque, antes de João “Jv92” realizar um 4k e deixar tudo igual. Porém, os Dragões se acertaram e foram para a troca de lado com vantagem de 4 a 2 no placar. Após a inversão, a W7M obteve o primeiro ponto, mas foi a Black Dragons que levou a melhor no ataque ao garantir três rodadas consecutivas e chegar ao 7 a 3.

Depois da primeira vitória nesta etapa, Guilherme “Bassetto” comentou sobre o confronto diante da vice-campeã do Six Invitational 2023: “Era um jogo muito importante para nós já que estreamos com derrota, então nos dá confiança para o campeonato. Por mais que tenham mudado a line-up, o potencial continua enorme. Para nós, fica a sensação de um trabalho bem-feito, pois, se der bobeira contra eles, você dá chances para a derrota”.

Team Liquid 7×3 LOS oNe

O mapa Banco foi o palco para o confronto de encerramento do sábado entre Team Liquid e LOS oNe. A Onda Laranja abriu o placar, mas a Cavalaria mostrou força defensiva para pontuar mais na primeira metade, finalizada com uma rodada perfeita da Liquid. Na mudança de lados, a LOS oNe respondeu com um 4k de Gabriel “Maia”, mas não segurou o ímpeto da Team Liquid, que foi agressiva nas trocações para fechar o mapa em 7 a 3 e manter 100% de aproveitamento.

Recém-chegado à equipe, Gabriel “volpz” destacou o período de adaptação com os novos companheiros: “No geral tem sido tranquilo, a parte mais difícil é pegar as táticas e jogadas novas, além dos nove mapas que utilizamos. Mas com os treinamentos compensamos isso e só posso agradecer o apoio do pessoal neste período”.

FaZe vence “El Clássico” e W7M reassume liderança do grupo – domingo (19/03)

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

W7M Esports 7×2 Looking For Org

No primeiro confronto do domingo, aW7M derrotou a Looking For Org por 7 a 2 em partida disputada no mapa Oregon. Os atuais vice-campeões mundiais fizeram um excelente trabalho defensivo e abriram vantagem de cinco pontos em sequência e, mesmo perdendo um round, fecharam a primeira metade do mapa em 5 a 1. Na troca de lados, a LFO conseguiu conquistar mais um round, mas os Touros retomaram o controle da partida e fecharam o confronto com tranquilidade.

Para o MVP da partida, João “Jv92”, da W7M, a equipe conseguiu manter a intensidade mesmo com a troca de integrantes da line-up e alertou sobre a capacidade dos outros times no campeonato: “Perdemos ontem contra a BD e foi meio que um aviso para nós. Temos que ficar ligados pois não existe time bobo nesse campeonato. Conseguimos manter uma base do time do ano passado e, com a entrada do nade e do Felipox, mantivemos o nível. Estamos treinando muito forte durante a semana para aperfeiçoarmos o nível dentro do jogo”.

Black Dragons 3×7 TropiCaos

O segundo jogo do dia colocou frente a frente Black Dragons e TropiCaos. Clube foi o mapa escolhido para o duelo e, já no primeiro round, a BD – com um ataque fulminante – saiu na frente com direito a quatro eliminações em sequência de Vinicius “Stemp”. Mas a TropiCaos entrou de vez no confronto e conquistou cinco rounds em sequência, virando de lado em vantagem de 5 a 1. Na troca de lados, os Dragões esboçaram uma reação ao vencerem dois rounds seguidos, mas a Caos retomou o controle da partida e fechou o jogo em 7 a 3.

Segundo Lucca “yektz”, da TropiCaos, a semana de estreia foi de bastante aprendizado e acredita em um bom campeonato da equipe na sequência: “Foi uma semana bem produtiva. Aprendemos muito com o jogo de ontem, entramos meio nervosos, tomando atitudes que não faríamos nos treinos. No jogo de hoje chegamos bem tranquilos e a tendência a partir de agora é crescer na competição”.

LOS oNe 7×5 Magic Squad

A LOS oNe conquistou sua primeira vitória no campeonato após vencer a Magic Squad no terceiro jogo do dia. O embate aconteceu no mapa Arranha-céu e, começando na defesa, a LOS oNe saiu na frente. A Magic empatou logo na sequência, mas o time laranja emplacou três rounds seguidos e, mesmo perdendo mais um round, fechou a primeira metade do mapa em vantagem. Na troca de lados, os Bruxos esboçaram uma reação e venceram dois rounds seguidos, com direito a quatro eliminações de Victor “Hornetao”, mas a onda laranja se manteve firme no jogo até finalizar o confronto em 7 a 5.

Leonardo “d4sh” acredita sua equipe já vinha desempenhando bem apesar dos resultados e a vitória de hoje é uma mostra do que a LOS oNe pode apresentar na competição: “Estávamos bem desde o início do campeonato, a gente acabou perdendo dois jogos pois cometemos alguns erros incomuns para nós. Os outros times também tiveram mérito nas suas vitórias, mas ficamos meio perdidos no começo, mas hoje a gente acabou conseguindo implementar o nosso estilo de jogo e o resultado veio”.

Team Liquid 7×8 FaZe Clan

Para encerrar o fim de semana em grande estilo, Team Liquid e FaZe Clan se enfrentaram em mais um “El Clássico” do cenário competitivo de Rainbow Six Siege. O confronto que teve Clube como cenário escolhido foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. 

Em um ataque avassalador a FaZe saiu na frente com direito a um 4k de Jaime “Cyber”, a Liquid empatou na sequência e, após mais uma troca de rounds entre os times, a Faze Clan emplacou dois rounds seguidos e terminou a primeira metade em vantagem de 4 a 2. Na troca de lados, foi a vez de a Cavalaria tomar conta do jogo e emplacar três rounds em sequência, mas a FaZe conseguiu reagir e conquistou os dois rounds seguintes, ficando assim com o ponto decisivo. Porém, como o esperado de um “El Clássico”, a Liquid não se deu por vencida e conseguiu levar a partida para o overtime. Na prorrogação a Cavalaria sai na frente, mas vê a FaZe Clan garantir os dois rounds seguintes, fechando o confronto em 8 a 7.

Lucas “soulz1”, da FaZe, ressaltou a importância de vencer um clássico contra o rival: “Acho que estamos bem, confiantes com a mudança da line e nos adaptando aos poucos. Ainda cometemos alguns erros básicos, mas melhoramos o time a cada dia. Sobre o clássico, sabemos que todo jogo é importante e a gente tem que dar a vida em todos para ganharmos, só que contra eles sabemos que é sempre um duelo emocionante, tanto para a torcida quanto para nós”. 

Confira os resultados da segunda semana da BLAST R6 – Liga Brasileira 2023:

Imagem: Rainbow Six Esports Brasil

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege de 2023:

Imagem: Rainbow Six Esports Brasil

Sobre o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft 

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2021-22, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,129 bilhões. Para saber mais, visite www.ubisoft.com.

Por: Felipe Lopes – PressFC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade