MotoE: Granado melhora recorde de Barcelona em 0s5 em segundo dia de teste

0

Brasileiro volta a dominar sessão de ensaios de campeonato de motos elétricas em preparação para temporada 2023

O segundo de três dias de testes da MotoE no circuito de Barcelona-Catalunya teve mais uma vez o comando do brasileiro Eric Granado. O piloto da LCR E-Team melhorou em mais de 0s5 a marca cravada na última segunda-feira, que já era o recorde da pista espanhola.
Na segunda sessão de testes, o atual vice-campeão mundial da MotoE marcou na melhor de suas passagens o tempo de 1min47s679, abaixo do melhor tempo feito por ele no primeiro dia (1min48s288). As duas marcas já são mais velozes que o antigo recorde do circuito, (1min50s769), registrado também por Eric no GP da Catalunha de 2021.
Mesmo com o cronômetro mostrando o bom trabalho, Granado ainda é cauteloso e prevê muito trabalho nesta quarta-feira, quando a MotoE realiza seu último teste de pré-temporada.

Pilotagem – “Foi mais um dia muito bom”, disse Eric, recordista de vitórias e poles na MotoE. “Demos bons passos com relação à sensação de pilotagem hoje. Tentamos muitas coisas na geometria e nos pneus para entender a melhor maneira para conservar bem os pneus para o fim da corrida. Apesar de as corridas serem curtas, isso é muito importante, porque principalmente em uma pista como Barcelona, usamos muito os pneus.”
“Ainda precisamos trabalhar mais na moto e no meu estilo de guiada. Temos outro dia amanhã, então estou ansioso para seguir treinando para preparar a temporada da melhor maneira possível.”
O mundial de MotoE tem início marcado para o GP da França, nos dias 12 e 13 de maio.

Por: Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade