Liga Sorocabana vence a terceira na Copa São Paulo 2023

0

Time comandado pelo técnico Beto Jayme segue com 100% de aproveitamento na competição estadual

A Liga Sorocabana de Basquete derrotou o Basquete Pinda, nesta quarta-feira (05 de abril), por 78 a 55 (48 a 28 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Masculina 2023, disputado no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP). O time comandado pelo técnico Beto Jayme, com este resultado, lidera a competição com três vitorias e 100% de aproveitamento.

E, o representante sorocabano começou muito bem, em ritmo forte, sem dar chances ao adversário e logo assumiu o comando do placar, abrindo uma larga vantagem no decorrer do primeiro quarto. No segundo, a equipe visitante cresceu e ficou na frente, diminuindo um pouco a diferença – 33 a 08 (primeiro quarto) e 15 a 20 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, valeu a conversa do técnico Beto Jayme no vestiário, visto que a Liga Sorocabana de Basquete retomou o controle do jogo e fez a vantagem crescer mais um pouco.  Nos dez minutos finais, o time da casa controlou a tentativa de recuperação do Basquete Pinda, com o treinador sorocabano colocando todos os seus atletas em quadra, para vencer mais uma na competição – 16 a 12 (terceiro quarto) e 14 a 15 (quarto final).

Os maiores pontuadores foram Leonardo “Lelê” Jacon (21 pontos, 07 rebotes e 04 bolas recuperadas), Aquiles Novo (20 pontos e 05 rebotes) e Adler Ribeiro (10 pontos, 05 assistências e 03 bolas recuperadas), pela Liga Sorocabana de Basquete; Weverton Nazaré (12 pontos e 06 rebotes) e Erik Jardim (10 pontos, 10 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double), em favor do Basquete Pinda.

“Foi um ótimo jogo no início, onde conseguimos impor nosso ritmo. No segundo tempo eles conseguiram reagir, mas saímos com uma ótima vitória em casa”, comentou o lateral Aquiles Novo.

O próximo compromisso da Liga Sorocabana de Basquete será novamente contra o Basquete Pinda, no dia 12 de abril (quarta-feira), às 19h (de Brasília), também no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), só que na oportunidade pelo returno da fase inicial do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade