João Fonseca recebe primeiro convite para o ENGIE Open

0

O ATP Challenger 75 será realizado de 16 a 23 de abril, no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis 

O primeiro convite para o ENGIE Open já tem dono. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) contemplou, nesta terça-feira, o jovem carioca João Fonseca com o wild card (convite) para o ATP Challenger 75, que será disputado de 16 a 23 de abril, nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis (SC).
Atual 839º do ranking profissional da ATP e 9º do ranking juvenil da ITF, Fonseca, de 16 anos, se prepara para a disputa de seu terceiro Challenger na carreira. Ele fez sua estreia em torneios desse nível no ano passado, no Challenger do Rio de Janeiro, quando parou na estreia, e depois, no Challenger de São Leopoldo, no qual chegou às quartas de final.
Aos poucos, Fonseca vem ganhando confiança nos torneios profissionais. “Depois de São Leopoldo, onde cheguei nas quartas, vi o nível que preciso jogar. O nervosismo inicial de estar jogando um torneio profissional já passou. Agora é dar meu melhor e curtir o momento”, contou ele. “Só tenho a agradecer a CBT pelo o que estão ajudando na evolução dos jovens atletas”, acrescentou ele, que nesta temporada ainda continuará jogando alguns torneios juvenis.
Fonseca já está treinando nesta semana em Florianópolis. Ele, juntamente com os tenistas Pedro Boscardin, Pedro Rodrigues e Gustavo Almeida e seus respectivos técnicos, está participando até sexta-feira (14) da semana de treinamento e preparação para o ENGIE Open e desenvolvimento de jovens atletas, mais uma iniciativa da CBT, que também conta com a presença do ex-capitão da Copa Davis, Paulo Cleto.
“Com certeza será uma semana de muito aprendizado, junto com os outros jovens tenistas como eu. O Paulo (Cleto) é um grande treinador, e está sendo uma honra escutar o que ele tem para me ajudar”, disse Fonseca. “Também quero aproveitar ao máximo o torneio, tirar proveito de tudo e seguir acumulando aprendizado.”
Além de Fonseca, o Brasil tem garantido na chave principal do ENGIE Open o paranaense Thiago Wild (230º do mundo), os paulistas Daniel Dutra Silva (#289) e Matheus Pucinelli (#298) e o catarinense Pedro Boscardin (#353). A CBT ainda divulgará os outros dois wild cards. 
Ao todo, tenistas de nove países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, França, Itália, Líbano, Peru e República Dominicana – estão inscritos para o ENGIE Open, que abre o calendário de torneios profissionais realizados pela CBT e distribuirá uma premiação total de US$ 80 mil – em torno de R$ 400 mil -, além de pontos importantes no ranking da ATP.
ServiçoENGIE Open de Tênis – ATP Challenger 75Quando – 16 a 23 de abrilOnde – Lagoa Iate Clube Rua: Hyppólito do Valle Pereira, 620 – Lagoa da Conceição – FlorianópolisEntrada gratuita
PatrocinadoresO torneio tem patrocínio do Banco BRB e da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em energia renovável do país, que também dá nome ao torneio e tem sua sede localizada em Florianópolis. “Mais do que ampliar o reconhecimento da nossa marca por meio de um dos pilares nos quais acreditamos, que é o esporte, queremos que nosso apoio à modalidade colabore para aumentar a visibilidade do tênis e dos atletas brasileiros e, ainda, ajude a fomentar a prática desportiva, estimular o alto-rendimento e proporcionar inclusão e integração social”, comenta Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil e o patrocínio da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Sobre a parceria ENGIE e o tênisDesde janeiro de 2023, a ENGIE Brasil Energia é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A parceria contempla todos os eventos juvenis e profissionais promovidos pela entidade ao longo de 2023, além da realização de eventos internacionais no Brasil e o patrocínio às atletas profissionais Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves e Ingrid Martins. A ENGIE também apoia o tênis em outros países onde atua e, no Brasil, há três anos é uma das patrocinadoras do Rio Open, torneio ATP500 e um dos 22 mais importantes do calendário da Associação dos Tenistas Profissionais.  Sobre a ENGIEA ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com seus 96.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirada em seu propósito, a ENGIE concilia performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta se apoiando em suas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos seus clientes.
No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Contando com 2.400 colaboradores, a ENGIE possui no país cerca de 10 GW, dos quais 100%* são provenientes de fontes renováveis.
*Considerando a venda da Usina Termelétrica Pampa Sul, assinada no dia 15 de setembro de 2022, cujo closing está sujeito ao cumprimento de determinadas condições previstas no contrato.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio Máster do Banco BRB, e o patrocínio da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios da Wilson, W A Sport, Kallas Mídia, Unicesumar, Maniacs Roupas Esportivas e Playpiso. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Por: Imprensa CBT

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade