Paciente, Ricardo Basso vence na última volta

0

O baiano Ricardo Basso garantiu sua primeira vitória na temporada 2023 do VNT Brasil. Na Prova 2, disputada na tarde deste domingo, ele teve paciência até a última volta para assumir a ponta depois de um toque entre os dois primeiros colocados.

“Foi uma corrida muito disputada. O Emerson (Reck) e o Edgar (Griebeller) estavam com um ritmo muito forte e eu não tinha como disputar com eles. No final, os dois se enroscaram e eu garanti a vitória”, comentou o piloto de Luis Eduardo Magalhães (BA).

Emerson Reck foi o maior pontuador, vencendo três dos quatro estágios, e fez um duelo espetacular com Edgar Griebeller durante mais de 20 voltas. No final, os dois se tocaram e ficaram fora do pódio final.

A corrida também foi marcada pela capotada de Valdir JAcobowski, durante a segunda volta do estágio 3. Durante a tentativa de uma ultrapassagem por fora na “Curva da Rodoviária”, os carros se tocaram lateralmente e “Jacó” levou a pior ao tocar a barreira de pneus e dar duas rodadas no ar. Comprovando a segurança das “F1 da Terra” o piloto nada sofreu.

Sênior
O veterano Vanderlei Reck dominou os estágios da categoria Sênior, conquistando pontos suficientes para disparar na liderança do campeonato. O piloto da casa, Sergio Introvini, foi o vencedor do primeiro estágio e confirmou a segunda colocação geral.

A próxima etapa do VNT Brasil vai acontecer em Luis Eduardo Magalhães, nos dias 29 e 30 de julho.

O VNT Brasil é organizado pelo grupo SR e a Associação Nacional de Velocidade na Terra, com apoio e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado. O time de patrocinadores conta com UPL, FG Empreendimento, Inpasa Energia, Petronas, RZK Rental e TMG Genética.

Todos os eventos têm transmissão pelo site www.vntbrasil.com.br e canais no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

Resultado Prova 2
1º – Ricardo Basso
2º – Gilliard Scheffer
3º – Alexandre Garcia
4º – Emerson Reck
5º – Wellington Antunes
6º – Rafael Bortoli,
7º – João Scheffer
8º – Vanderlei Reck (S)
9º – Sergio Introvini (S)
10º – Marcelo Balan
11º – Edilson Piaia (S)
12º – Fernando Scheffer (S)
13º – Marquinhos Beck
14º – Edgar Griebeller
Não Completaram
Rick Fragnani
Reck Junior
Valdir Jacobowski
Ricardo Minozzo
Marlon Fedrizzi
João Lazarotto (S)
Luciano Berté
Ricardo Fragnani
Marcel Leão
DQ
Adroaldo Weisheimer

Por: JR Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade