Depois de ouro no Brasileiro sub-19, base do Sesc Botafogo Praia busca título mundial estudantil

0

Campeã da etapa de Campo Grande do circuito nacional, Marcela, de 16 anos, representará o Brasil em competição internacional, nesta semana, em Israel

A temporada da base do vôlei de praia começou com título para Carol Sallaberry e Marcela. A parceria, que representa o Sesc Botafogo Praia, conquistou este mês o título da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro sub-19, sem nenhum set perdido. Agora, o desafio será internacional. Com apenas 16 anos, e ainda no segundo ano do ensino médio, Marcela representará o Brasil no Campeonato Mundial Escolar, nesta semana, em Israel.

Tanto Carol, mais ‘experiente’, com 18 anos, quando Marcela, que trocou as quadras pela praia neste ano, estão vivendo um 2023 especial. Elas passaram a integrar o time Sesc Botafogo Praia e usufruem de toda estrutura e equipe multidisciplinar oferecida. Os resultados já estão aparecendo, mas elas sonham com mais.

“Estou muito feliz pelas oportunidades que estão aparecendo. Estamos treinando em uma estrutura de alto nível no Sesc Botafogo Praia e nossos resultados começaram a aparecer. Foi especial ganhar a etapa de Campo Grande com a Carol e agora veio a oportunidade de disputar essa competição internacional, que será fundamental para mim”, contou Marcela.

“O Sesc veio para somar no nosso desenvolvimento como atletas, principalmente para nós, da base, que não temos muito apoio de marcas, somente dos nossos pais. Esse suporte faz toda diferença, como oferecer a melhor comissão técnica para treinarmos, e nos melhores lugares. Nossa ideia é alcançar um desempenho cada vez melhor nos campeonatos, como na última etapa do Brasileiro sub-19”, disse Carol.

No Mundial Escolar, Marcela integra uma espécie de seleção. São três atletas sub-18 representando o vôlei de praia feminino brasileiro (Jhulia, do Espírito Santo, e Raíssa, da Paraíba), comandadas pelo técnico Leonardo Santos, que pode decidir por jogo quem mandará para a quadra. O Brasil está no grupo C da competição, ao lado das anfitriãs de Israel, Estados Unidos e Hungria.

Revolucionário

Em 2023, Marcela trocou a quadra pelas areias. Foi uma aposta em uma de suas paixões, de olho no sucesso como atleta. Pelo Fluminense, nas quadras, ela conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-19 do ano passado. Já na praia, foi vice-campeã da 1ª etapa do CBI sub-17. Ainda estudante, ela tem o incentivo do Sesc Botafogo Praia também no campo acadêmico.

“O apoio que o Sesc vem dando ao vôlei de praia é revolucionário, principalmente no que diz respeito à categoria de base. Todo o potencial de meninas novas, como Carol e Marcela, vem se solidificando mais rapidamente. Afinal, elas só precisam pensar em treinar e jogar, sem abrir mão do desempenho acadêmico”, afirma o técnico Elcio Filho.

Além de Carol Sallaberry e Marcela, o Sesc Botafogo Praia apoia ainda outras duas importantes duplas do vôlei de praia nacional e, com isso, mostra presença em todas as fases da carreira de atletas profissionais. São elas Talita e Thâmela, que estão na corrida olímpica por uma vaga em Paris 2024, e Natasha e Giulia, que se sagraram campeãs da etapa de Maringá (PR) do Aberto do Circuito Brasileiro.

Por: Manila Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade