A categoria estreou nesta temporada dentro do Campeonato Paulista, utiliza modelos HB20 de 2022 e terá o total de cinco etapas.
O fim de semana reuniu pilotos e equipes no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, para a segunda etapa da HRacing Cup, que estreou nesta temporada dentro do Campeonato Paulista. Entre os participantes está a paraibana Bia Martins (Hipper Freios / Pilot Up), que conseguiu finalizar a corrida do domingo (18) em sexto em sua categoria.
Na quinta-feira (15), Bia aproveitou os treinos extras, debaixo de chuva, com garoa e pista molhada, para se adaptar com o carro. Na sexta-feira (16) pela manhã a pista seguia úmida e mais treinos foram realizados. Já na parte da tarde, com a pista seca, a piloto teve a chance de aproveitar ainda mais as voltas, conseguindo melhorar os tempos, com mais confiança no volante. Neste dia, ela ficou em P7.
No sábado (17), na classificação para definir o grid de largada, Bia emplacou a décima posição em sua categoria. Na sequência, foi realizada a primeira corrida da etapa. No entanto, na primeira volta, na curva do lago, a piloto teve que lidar com um incidente que a tirou da prova.
No domingo (18), na segunda prova, Bia Martins fez uma corrida de recuperação após largar da 29ª posição. Ela finalizou em P15 na geral e P6 em sua categoria.
“Por muito pouco não deu pódio. Eu tava na quinta posição na corrida 2 e no final caí pra 6º. Mas, mais uma vez, foi um aprendizado gigante que tive em Interlagos. Foi um fim de semana de evolução, sem dúvidas”, comentou Bia ao final da disputa.
Conforme o calendário divulgado, a terceira etapa da HRacing Cup está programada para o dia 30 de julho.
Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria