Debaixo de chuva, Caio Collet vai ao pódio na Sprint Race da FIA Fórmula 3 na Áustria

0

Impulsionado por uma largada forte, brasileiro escalou do sétimo para o quarto lugar nos giros iniciais

Caio Collet conquistou seu segundo pódio na temporada da FIA F3 neste sábado durante a sexta etapa da categoria no Red Bull Ring, na Áustria.

Debaixo de chuva forte na hora da largada, o brasileiro do carro #17 da equipe holandesa Van Amersfoort Racing (VAR) mostrou toda intimidade de disputar sua terceira temporada no certame e domínio da máquina da categoria de acesso à Fórmula 1.

O piloto paulista largou com maestria para subir da sétima para a quinta posição antes da tomada da curva 3. Mais adiante na prova se aproveitou da oportunidade e passou Kaylen Frederick para assumir o quarto lugar. 

Na abertura da última volta, Collet concretizou o ataque contra Josep Maria Marti para subir ao terceiro posto da corrida, porém só teve tranquilidade na hora que recebeu a bandeirada, já que o terceiro lugar do brasileiro foi ameaçado por concorrentes durante todo o giro de 4.318m da pista austríaca.

O resultado mantém o brasileiro na disputa pelo top10 do campeonato da Fórmula 3. Collet volta a acelerar o carro #17 na madrugada de domingo no Brasil para a Feature Race da sexta etapa. O evento tem transmissão do Bandsports e F1 TV.

O que ele disse: 

“Eu acho que a última volta foi bastante caótica, para ser bem sincero. Acho que meu ritmo estava realmente muito bom. Pepe estava enfrentando algumas dificuldades e eu cometi um erro. Fui um pouco cedo demais para fazer a ultrapassagem na volta anterior, então perdi um pouco de terreno e me joguei tudo na última volta. Tudo que eu estava pensando era no pódio. Acho que a equipe merecia muito isso, de verdade. Acredito que as últimas semanas não foram as melhores, mas foi bom voltar ao pódio.”
Caio Collet

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade