Time Brasil BRB vence o Chile na estreia do Sul-Americano de 12 anos

0

Nicolas Duarte, Miguel Ferraz e Dante Monte garantiram 3 a 0 na primeira rodada do torneio, que acontece em Salinas, no Equador

O Time Brasil BRB estreou com o pé direito no Sul-Americano de 12 anos. Nesta segunda-feira (3), a equipe masculina formada por Nicolas Duarte, Miguel Ferraz e Dante Monte venceu o Chile, por 3 a 0, e larga na frente do torneio, que acontece em Salinas, no Equador.
Os meninos voltam às quadras, nesta terça-feira (4), para enfrentar o Paraguai, a partir das 10h30 (horário de Brasília).  Já as meninas estreiam na competição contra as bolivianas, às 11h (horário de Brasília).
Abrindo os jogos contra o Chile, Nicolas Duarte enfrentou Diego Inostroza e não teve dificuldades para bater o chileno, por 6/1 6/3. Na sequência, Miguel Ferraz manteve o ritmo e venceu Juan Antona, por 6/4 6/0. Com o confronto definido, Ferraz e Dante Monte jogaram a partida de duplas e superaram Inostroza e Facundo Henriquez, por 6/0 6/2.
Após o resultado, o capitão Eder Barboza destacou a vitória na estreia e a vontade dos atletas dentro de quadra. “Esta foi uma partida para nos dar confiança no torneio. Ainda temos alguns pontos a serem trabalhados, mas os meninos estão muito motivados. Vamos dar o nosso melhor para garantir a classificação”, disse.
A competição é classificatória para a Copa COSAT de 12 anos, disputada em novembro, na Bolívia. Pelo sistema de disputa, os dez países estão divididos em dois grupos e jogam todos contra todos (round-robin), com dois confrontos de simples e um de duplas, masculino e feminino. Os primeiros colocados de cada grupo jogam a final e os segundos colocados fazem a disputa de terceiro e quarto colocados. Garantem vaga os três países mais bem colocados em cada naipe (masculino e feminino).
Confira os resultados desta segunda-feira (3):
Masculino – Brasil 3×0 Chile
Nicolas Duarte (BRA) d. Diego Inostroza (CHI) – 6/1 6/3Miguel Ferraz (BRA) d. Juan Antona (CHI) – 6/4 6/0Miguel Ferraz (BRA)/Dante Monte (BRA) d. Diego Inostroza (CHI)/Facundo Henriquez (CHI) – 6/0 6/2
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios da Wilson, W A Sport, Kallas Mídia, Unicesumar, Maniacs Roupas Esportivas e Playpiso. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Por: Imprensa CBT 
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade