Paulo Cocco conquista pódio na Copa Joy Chevrolet

0

Categoria realizou a sexta etapa da temporada em Velocitta.

A sexta e decisiva etapa da temporada de 2023 da Copa Joy Chevrolet ocorreu no último sábado, 26, em Velocitta. Nesta ocasião, Paulo Cocco (Cristal System, Esal Esquadrias de Alumínio, Lavanderia 60 Minutos, Kalinca Studio – Cabelo e Estética e Facchini Serviços Automotivos) conquistou mais um pódio na categoria.

A corrida, que foi adiada devido às fortes chuvas, proporcionou uma série de disputas intensas, tornando a etapa ainda mais desafiadora. Cocco se envolveu em várias batalhas com Luciano Viscardi, Eber Gomes e a dupla do carro #40, Maurício Gallian e Aleandro Fortunato.

Partindo da oitava posição com o carro #111, Cocco demonstrou um desempenho impressionante. Ele dominou os traçados alternativos necessários na pista molhada, enfrentou seus adversários com determinação e, após chegar ao top-6 na classificação geral, manteve-se consistente.

A chuva retornou no final da corrida, mas Cocco já havia conquistado uma vantagem considerável sobre seus concorrentes e cruzou a linha de chegada na quinta posição da categoria Super, conquistando mais um pódio na temporada.

“Considerando as condições da pista, tivemos uma corrida muito positiva. Eu havia acabado de sair do carro de Marcas e Pilotos – Turismo 1.4, então já tinha uma ideia do que enfrentaríamos na pista. Com isso, consegui me manter no traçado de forma eficaz. Houve alguns toques, mas isso faz parte das corridas. A disputa foi emocionante, e estamos prontos para o próximo desafio.”

No Marcas e Pilotos – Turismo 1.4, Cocco conquistou dois top-5, sendo quarto na primeira corrida e quinto na segunda, evidenciando seu progresso dentro dessa categoria. “O carro de turismo é completamente diferente do carro da Copa Joy Chevrolet, mas tenho me adaptado bem, e as condições em Velocitta representaram um grande desafio. Alcançar duas vezes as primeiras colocações o que nos deixa ainda mais motivados para a próxima etapa, onde esperamos por um clima mais estável”, concluiu o piloto.

Paulo Cocco conta com o apoio da Cristal System, Esal Esquadrias de Alumínio, Lavanderia 60 Minutos, Kalinca Studio – Cabelo e Estética e Facchini Serviços Automotivos.

As emocionantes disputas dessa categoria, que está se tornando uma referência no automobilismo paulista e nacional, podem ser acompanhadas através do canal oficial da equipe Alpie no YouTube: www.youtube.com/@alpieoficial, além do canal do Portal e TV High Speed Brazil: www.youtube.com/highspeedtvbr, assim como suas múltiplas plataformas e na TV One de Belém do Pará.

Por: Matheus Furlan MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade