Jean Teixeira conquista melhor resultado da carreira em Velocitta

0

Piloto andou pela primeira vez no traçado guaçuano.

O piloto Jean Teixeira alcançou o seu melhor resultado na carreira durante a 6ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo da temporada, realizada no circuito de Velocitta. Apesar de ser sua primeira vez no traçado de Mogi Guaçu, Teixeira demonstrou habilidade em condições desafiadoras, com chuva e um traçado frio.

A pista de Mogi Guaçu é conhecida por sua complexidade técnica no cenário do automobilismo nacional. A presença da chuva e o traçado frio tornaram a situação ainda mais complicada. Foi nesse contexto que Jean Teixeira (patrocinado por Senhor Escondidinho Franquias, C4 Gym, Desirèe, Pesados Web, Rodomais Pranchas, Thiago Lourenço e o Portal e TV High Speed Brazil) teve seu primeiro contato com a pista.

Sem experiência prévia no circuito, o carro #12 mostrou progresso ao longo do fim de semana. Jean começou a dominar os detalhes e os atalhos do traçado, que é considerado um dos mais belos no automobilismo nacional.

É importante ressaltar que Jean enfrentou uma longa viagem de Santa Catarina até Mogi Guaçu para participar do evento. Apesar disso, ele demonstrou determinação e entusiasmo em dar mais um passo em sua carreira.

Após registrar o tempo de 2.13:096 na classificação, Jean direcionou seus esforços para as corridas, visando aprender e melhorar. Com um trabalho árduo e perícia, ele demonstrou sua evolução. Na primeira corrida, Jean terminou em quinto lugar dentro de sua categoria, marcando seu melhor tempo de volta em 2.07:210.

Na segunda corrida, o piloto continuou demonstrando sua determinação, competindo com mais intensidade e assegurando a quarta colocação em sua categoria. Essa foi sua melhor posição no automobilismo até então. Ele também expressou satisfação com o tempo conquistado na segunda corrida, 2.06:611, representando uma melhoria de quase seis segundos por volta durante o fim de semana.

Após o término da competição, Jean compartilhou os desafios que enfrentou durante o fim de semana com o Portal e TV High Speed Brazil:

“Este fim de semana foi totalmente atípico. Parti de Itajaí, em Santa Catarina, na sexta-feira por volta das 16 horas e dirigi direto até Mogi Guaçu, onde participei da minha primeira prova no circuito de Velocitta. Cheguei perto das 4 horas da manhã, apenas cochilei, e por volta das 6 horas já estava pronto e ansioso para o fim de semana”, disse o piloto.

“Chegamos ao autódromo sob forte chuva, e eu não estava preparado, pois não conhecia o traçado e não tive a oportunidade de treinar no simulador para aprender sobre a pista. O início foi um pouco tenso devido à minha falta de familiaridade com o circuito e às condições da pista. Foi um pouco complicado, mas estávamos preparados. Tive muito respeito pelo traçado, que é muito técnico e completamente diferente de Interlagos.”

“Diverti-me muito durante o fim de semana, que é meu principal objetivo. Conquistei o quarto lugar na segunda corrida, minha melhor colocação no automobilismo até hoje, com um tempo de 2.06, aproximando-me bastante dos líderes. Estou muito satisfeito, pois enfrentamos diversos desafios nos últimos dias.”

“Para a próxima etapa, que também será em Velocitta, vamos nos preparar melhor. Agora que conhecemos o traçado, nosso objetivo é competir entre os primeiros colocados. Quero agradecer a todos os meus familiares, amigos e patrocinadores pelo apoio. E adianto que há boas novidades a caminho”, concluiu Jean.

A próxima etapa da Racecup está agendada para os dias 23 e 24 de setembro em Velocitta. Jean Teixeira conta com o apoio do Senhor Escondidinho Franquias, C4 Gym, Desirèe, Pesados Web, Rodomais Pranchas, Thiago Lourenço e o Portal e TV High Speed Brazil.


Por: Matheus Furlan – MTB: 73748-SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade