Gabriel Cayres mantém regularidade na Copa São Paulo KGV e fatura mais um troféu para sua coleção, na categoria Mirim

0

Cayres veio mostrando suas credenciais já nos treinos livres, quando conseguiu ser o mais rápido da terceira sessão.

A briga pelo título da Copa São Paulo KGV fica cada vez mais acirrada para os pilotos que estão na disputa da competição, em cada uma das categorias. Neste fim de semana, sábado (2), tivemos a 7ª etapa da temporada 2023, na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP. Vindo de vitória na etapa anterior, o piloto de Jundiaí, Gabriel Cayres (Equipe MFS Racing / Coach Marcelo Felipe da Silva), queria mais uma vez subir ao lugar mais alto do pódio, na categoria Mirim, e ainda, manter a liderança neste segundo turno da competição.

Cayres veio mostrando suas credenciais já nos treinos livres, quando conseguiu ser o mais rápido da terceira sessão, ainda na sexta-feira (1). No dia seguinte, o piloto continuou entre os mais rápidos e conseguiu um lugar na segunda fila, em quarto lugar na geral, durante a tomada de tempo, mas a apenas 0,081 milésimos do tempo da pole position.

Com tempos tão ajustados, a expectativa era de conseguir um bom resultado na etapa. Na bateria um, no entanto, Gabriel acabou perdendo rendimento e cruzou a linha de chegada na quarta colocação entre os pilotos da Mirim. Na bateria dois, o enredo se repetiu, mas com Gabriel chegando na quinta posição. Mesmo não conseguindo a desejada vitória, o piloto mostrou que está chegando cada vez mais perto dos melhores tempos das provas e brigando de igual para igual com os seus adversários.

“Consegui uma grande evolução na minha forma de pilotar. Correr de kart é o que eu gosto de fazer e isso é o que importa. A vitória não veio desta vez, mas estou aprendendo que cada corrida é uma história diferente. Então, vamos para a próxima,” comentou Gabriel Cayres, logo depois da cerimônia de pódio e da entrega dos troféus.

Gabriel volta às pistas no mês que vem, num fim de semana em que terá muito trabalho, no dia 21, na 8ª etapa da Copa KGV e no dia 22 na 7ª etapa da V11 Cup, competição que é disputada na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. Porém, até lá, o piloto vai gastar muita borracha nos treinos semanais para manter a sua pilotagem em dia.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade