Pinheiros derrota Campinas e decide colocação contra Bauru

0

Uma apresentação de gala. Foi assim que o Pinheiros derrotou o Campinas Vôlei na noite desta sexta-feira (8), no Poliesportivo Henrique Villaboim por 3×1, em duas horas e três minutos. Praticamente classificado para a fase seguinte do Campeonato Paulista de Voleibol, a equipe do Azul e Preto vai para a última partida da fase seguinte, sexta-feira (15) contra o Bauru, em Bauru, para definir em qual posição ficará na classificação.

O técnico Duda Nunes foi categórico ao afirmar que foi uma vitória do grupo. “Tivemos uma vitória de grupo, no revezamento, nas variações de formações. Campinas fez uma grande partida, defendeu muito bem nossas jogadas, mas as jogadoras foram muito bem. Agora vamos para Bauru praticamente classificado, para definir posições para a fase seguinte do campeonato”.

Sonaly, um dos destaques da equipe, especialmente quando esteve no saque, também analisou a difícil vitória. “É bom para a equipe ser bastante exigida na altura do campeonato. Sabíamos da dificuldade, conseguimos sair das dificuldades e foi uma vitória do grupo. Estou sempre sacando viagem e os pontos que consegui no saque foi bom para dar uma energia a mais”.

Para a levantadora Amanda Sehn, fundamental quando entrou na equipe, a vitória foi graças ao desempenho do grupo. “Estou sempre pronta para ajudar. Foi o que fiz. Entrei com a cabeça tranquila e fiz minha parte que o Duda (técnico) pediu”, completou.

Lays Freitas, com 18 pontos, foi o principal destaque do Pinheiros, seguido por Bruna Moraes, com 15 pontos e a cubana Neimaira Valdez, com 14 pontos.

O JOGO

Primeiro set – Com um ótimo aproveitamento no saque, bloqueio parando o ataque de Campinas, o Pinheiros não deu chance ao adversário no primeiro set. Em 26 minutos, fechou o set: 25×14, em uma apresentação das comandadas do técnico Duda Nunes.

Segundo set – A recepção do time de Campinas parou o ataque Pinheirense. Apesar dos dois tempos do técnico Duda Nunes, especialmente para pedir mais variações nas jogadas, após vários empates no começo do set, Campinas aproveitou para fechar em 25×22, em 31 minutos.

Terceiro set – Bloqueios duplos de Lays e Bruna Moraes, as cortadas da cubana Valdez e a categoria dos levantamentos da jovem Amanda, fizeram o Pinheiros vencer o terceiro set, onde Campinas esteve sempre à frente. Somente depois do empate em 20 a 20, foi que empurrado pela grande torcida que lotou o Poliesportivo Villaboim que o Pinheiros venceu por 25×22, em 27 minutos.

Quarto set – Com a tranquilidade de estar na frente em dois sets a um, além do incentivo da torcida, a equipe do Pinheiros conseguiu realizar um bom quarto, mas sempre parando na boa recepção da equipe campineira. O Azul e Preto já começou fazendo 4-0, obrigando o técnico adversário a pedir tempo. Mantendo sempre uma diferença de cinco pontos, até o 22-19, em poucos minutos, fechou o set e a vitória por 3×1, em 29 minutos.

O Pinheiros jogou e venceu com Mara, Lays, Valdez, Sonely, Bruna Moraes, Kika, Jacke, Karen, Carol Grossi, Talita e Amanda.

Por: Juarez Araújo  – Esporte Clube Pinheiros

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade