Clubes pelo Mundo: Semana tem títulos mundiais para Clubes no Tiro com Arco, Tênis, Badminton, Ginástica Artística e Judô

0

Marcus D’ Almeida, campeão de Tiro com Arco e João Fonseca, campeão do US Open Juvenil são os principais destaques brasileiros na semana.

O atirador brasileiro já classificado para as Olimpíadas de Paris 2024, Marcus D’Almeida, conquistou a Copa do Mundo de Tiro com Arco 2023, realizada em Hermosillo, no México. O atleta do Clube Dispara Brasil – RJ vem se destacado e venceu a segunda competição mais importante da temporada, que reuniu os oito melhores esportistas da modalidade do mundo.  Marcus derrotou o sul-coreano Lee Woo-Seok por 6 a 4 na final do campeonato. 

Além dele, outro atleta brasileiro também conquistou medalha de ouro em torneio mundial nesta semana. O carioca João Fonseca, que já integrou o Club de Regatas Vasco da Gama – RJ, e hoje treina no Itanhangá Golf Clube – RJ, foi campeão do US Open Juvenil, em Nova York, após vencer o norte-americano Learner Tien, por 2 sets a 1 na final do torneio. João também já integrou o Club de Regatas Vasco da Gama e disputou Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI pela equipe carioca. 
O jovem ainda assumiu a liderança do ranking mundial juvenil do tênis depois de vencer a competição. 

Quem também subiu no lugar mais alto do pódio foi Ygor Coelho, cria da Associação Miratus de Badminton – RJ, que conquistou o título do Guatemala International Challenger, torneio de Badminton. Na competição que valeu pontos para o ranking mundial, o brasileiro derrotou Kevin Cordón na decisão por 2 a 1. Além disso, na disputa em dupla, outra cria da Miratus, Davi Silva e seu parceiro Fabrício Farias conquistaram o vice-campeonato. 

No Vôlei de Praia, a dupla brasileira Carol Horta e Ana Luiza conquistaram o Future de Miguel Pereira, etapa do Circuito Mundial da modalidade realizada no Rio de Janeiro/RJ. As meninas derrotaram as estadunidenses Van Gunst e Lindstrom na final da competição. Além disso, outros atletas brasileiros também conquistaram medalhas no torneio, a dupla do Iate Clube de Brasília – DF, Gabriel e Felipe Alves levou a prata, e Heitor e Vinicius (Instituto Evokar – RJ), e Flavia Moura e Fabrine (Tijuca Tênis Clube – RJ) ficaram com a medalha de bronze. 

Por: Comitê Brasileiro de Clubes

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade