Batismo de fogo em Cascavel

0

Hugo Cibien se diz ansioso e motivado por enfrentar pela primeira vez

com um protótipo da Endurance Brasil a desafiadora pista paranaense

No próximo sábado, dia 21, a Império Endurance Brasil, categoria que reúne os carros mais rápidos do país, correrá pela primeira vez no desafiador autódromo de Cascavel, no oeste paranaense. Boa parte desse desafio, e também o que torna o circuito de 3.058 metros um dos de maior média de velocidade do Brasil, é a Curva do Bacião.

“O circuito de Cascavel é complicado com um todo, mas a curva do Bacião é particularmente complexa, definida por quase todos pilotos como a mais desafiadora do Brasil. Talvez por isso a Endurance Brasil nunca tenha andado aqui. O Stock Car freia na reta a mais de 230km/h, mergulha e faz essa curva de 180 graus e raio longo e cerca de 300 metros de extensão a mais de 180 km/h. Os Fórmula 3 faziam a curva a 230/h. Nossos protótipos vão mais por aí”, explica o capixaba Hugo Cibien, que nessa etapa continuará pilotando um protótipo AJR, mas dessa vez da Mottin Racing, tendo como companheiros de equipe Gabriel Robe e Adriano Baldo. Como Hugo Cibien, Gabriel Robe é piloto da Stock Series, que terá uma etapa no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), no fim de semana seguinte (dias 28 e 29).

Desfasado em termos de potência, o AJR da equipe Power Imports, onde Cibien vem disputando a temporada, está passando por alguns upgrades para voltar às pistas em igualdade de condições com os protótipos mais competitivos da categoria P1.

Hugo Cibien, que corre com as cores de Placas do Brasil, Supermercados Locatelli e Novaforma, lembra que além de a Endurance Brasil correr pela primeira vez no circuito paranaense, essa etapa valerá como a 37ª edição da Cascavel de Ouro, uma das mais tradicionais provas de automobilismo do Brasil. Para se ter uma ideia do amor dos cascavelenses pela velocidade, a Cascavel de Ouro foi disputada pela primeira vez em 1967, nas ruas ainda de terra do jovem município fundado em 1951. Seu sucesso foi tamanho que três anos depois, em 1970, era inaugurado o autódromo. “É uma responsabilidade ainda maior disputar uma Cascavel de Ouro, e com a responsabilidade vem a motivação. Vamos com tudo”.

A Cascavel de Ouro terá quatro horas de duração, largada às 11 horas e transmissão de BandSports, CATVE e Youtube da Império Endurance e também no Portal e TV High Speed Brazil.

Por: Alexandre Kacelnik 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade