Raicca Ventura conquista medalha de prata no Pan-Americano de skate

0
Skatista de 16 anos dividiu o pódio com a canadense Fay Ebert e americana Bryce Wettstein neste domingo em Santiago, no Chile
A brasileira Raicca Ventura conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, neste domingo (22). Com apenas 16 anos, a skatista foi a única representante brasileira competindo no skate park feminino, após brilhar no mundial da modalidade, no começo de outubro, na Itália.  
Em uma final eletrizante e cheia de emoções em terras chilenas, Raicca realizou 82.54 pontos e dividiu o pódio com a canadenseFay Ebert e a americana Bryce Wettstein, que fizeram 84.66 e 79.95 pontos, respectivamente. Essa é a primeira participação do skate nos Jogos Pan-Americanos, já que a modalidade, que se tornou Olímpica em Tóquio, teve a sua estreia cancelada em Lima, em 2019.
Além do Pan-Americano, Raicca se destaca no ranking mundial de skate, o qual está em quarto lugar e em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. A modalidade de skate park feminino foi a única que o Brasil não subiu no pódio nos Jogos Olímpicos de Tokyo (2020), e Raicca é uma das grandes promessas para conquistar a tão sonhada medalha.
SOBRE RAICCA VENTURA
A jovem skatista de 16 anos, Raicca Ventura já coleciona diversas conquistas de ‘gente grande’. Atualmente, é a quarta melhor skatista do mundo e sonha com os Jogos Olímpicos, após ficar em terceiro lugar no mundial de skate park na Argentina e em quarta lugar na etapa de Roma, na Itália, em 2023, e ser bicampeã brasileira de skate vert e bicampeã brasileira de skate amador, em 2022. Raicca possui diversos patrocínios de marcas, como Banco do Brasil e Evoke, e é treinada por Cristiano Mateus, além de seguir as dicas do pai skatista.
Raicca foi a primeira mulher a conseguir a realizar o combo da Mega Rampa de Bob Burnquist, na Califórnia, e entrega manobras iradas em todas as competições que participa. Na corrida olímpica, Raicca se destaca entre as melhores do mundo e é uma das grandes promessas para conquistar uma medalha inédita nas Olimpíadas na modalidade park – única que os brasileiros não subiram no pódio em Tóquio (2020).

Por: Melina Tavares Comunicação – Raicca Ventura

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade