Bruna Takahashi, atleta do Time Ajinomoto, leva medalha de prata e vaga olímpica nas duplas mistas no Pan de Santiago

0

Mesa-tenista brasileira assegurou presença em todas as competições da modalidade em Paris. No individual, as irmãs Takahashi venceram e estão nas oitavas de final

Bruna Takahashi, atleta do Time Ajinomoto, conquistou nesta segunda-feira (30) a medalha de prata nas duplas mistas do tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, ao lado do parceiro Vitor Ishiy. Na final, eles perderam para os cubanos Jorge Campos e Daniela Fonseca por 4 a 0 (8/11, 6/11, 7/11 e 7/11). Mas foi na semifinal que veio o prêmio especial. Ao vencer os canadenses Eugene Wang e Mo Zhang por 4 a 2, Bruna e Vitor asseguraram a vaga olímpica para Paris 2024. Desta forma, a integrante do Time Ajinomoto estará presente em todas as competições da modalidade na próxima Olimpíada.

“Estou muito feliz em ter conquistado esta vaga. Os canadenses eram muito experientes, tinham sido campeões do último Pan-Americano. Foi uma partida muito dura, tivemos altos e baixos, mas conseguimos ficar focados a maior parte do jogo e isso fez a diferença no final”, disse Bruna, que admitiu uma certa decepção com o resultado na final diante da dupla cubana.

“Eles colocaram pressão na gente o tempo todo e não conseguimos reagir. Estou feliz com a prata, mas não fiquei feliz com a forma que joguei. Agora é bola para frente”, disse Bruna, que ainda nesta segunda-feira estreou na competição individual, vencendo a peruana Isabel Duffoo por 4 a 0. Nesta terça-feira (31), ela volta a entrar em ação, pelas oitavas de final, contra a equatoriana Angelica Arellano.

Outra integrante do Time Ajinomoto, Giulia Takahashi, também estreou na chave individual, batendo a venezuelana Camila Obando por 4 a 0 e nesta terça pega a mexicana Yadira Silva. Ainda nesta terça, as irmãs Takahashi deverão jogar as semifinais da chave de duplas feminina, contra as irmãs Melaine e Adriana Diaz, de Porto Rico, a partir das 12h50.

Na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, as irmãs Bruna e Giulia Takahashi contaram com o suporte e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.  

Sobre a Ajinomoto do Brasil 

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade