Rafael Silva, atleta do Time Ajinomoto, se despede do Pan-Americano de Santiago com a medalha de prata por equipes

0

Em um duelo dramático com o cubano Andy Granda, judoca brasileiro perdeu na luta-desempate na decisão e sai do Chile com duas medalhas na bagagem

Com direito a dois combates altamente disputados e dramáticos com o seu principal rival na atualidade, o cubano Andy Granda, Rafael Silva, o Baby, atleta do Time Ajinomoto, se despediu nesta terça-feira (31) dos Jogos Pan-Americanos de Santiago com mais uma medalha. Na final da competição por equipes mista do judô, o Brasil foi superado por Cuba por 4 a 3.

A luta decisiva foi justamente entre os pesos pesados Baby e Granda. Após o cubano levar a melhor no duelo que empatou a série em 3 a 3, houve o sorteio para definir qual seria a categoria que voltaria ao tatame para decidir o confronto. E novamente o atleta do Time Ajinomoto foi o escolhido.

Sem tempo de descansar, ele partiu para cima do cubano, tentando encaixar golpes sem sucesso. Visivelmente cansado após quase oito minutos de luta, Baby acabou derrotado com três shidos (punições). Assim, o judoca deixa o Pan com um saldo de duas medalhas, após a conquista do bronze no individual dos pesos pesados no dia anterior.

“Infelizmente no desempate não conseguimos virar e ficamos com a prata. Ainda assim, fiquei feliz com o meu desempenho e do judô neste Pan. Agora é voltar para casa, treinar, me esforçar e aí brigar por esta corrida olímpica até 2024”, afirmou Rafael Silva, que valorizou a participação no Pan-Americano pensando justamente na preparação para os Jogos de Paris.

“Foi muito importante para acreditar no meu potencial. Os Jogos Olímpicos têm uma pressão diferente. Falta pouco tempo para conseguirmos estes ajustes. Só peço desculpas por não ter conseguido lutar melhor, mas entreguei tudo o que tinha”, disse Baby.

Na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, Rafael Silva contou com o suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.  

Sobre a Ajinomoto do Brasil 

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade