Fefo Barrichello busca vitória em etapa “dos sonhos” junto com a Fórmula 1 em Interlagos

0

É a primeira vez que o piloto disputará uma preliminar da principal categoria do automobilismo mundial

A semana mais importante da temporada da Fórmula 4 Brasil chegou e Fefo Barrichello espera conquistar sua primeira vitória no ano durante a etapa que definiu como “dos sonhos”.

O palco é o já conhecido Autódromo de Interlagos, com seus 4.309m, porém a ocasião é diferente de tudo que a categoria e o piloto apoiado pela Mahrte, Porto, Lwart e Cimed já presenciaram. A F4 Brasil acelera como preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

É a primeira vez que Fefo disputa um evento suporte da principal categoria do automobilismo mundial e o piloto do carro #41 definiu como “a oportunidade perfeita para colocar em prática tudo que treinamos.”

O final de semana em Interlagos tem um formato diferente do habitual: apenas uma sessão de treino livre de 30 minutos na sexta-feira, seguida do classificatório. No sábado, as duas primeiras corridas da etapa e domingo a terceira e última prova do penúltimo encontro do ano da Fórmula 4 Brasil.

Outra novidade vai ser nos pneus. A categoria retorna aos pneus Pirelli para a etapa de gala da temporada e Fefo complementou como “um fator determinante” a boa adaptação ao novo composto e à borracha deixada no asfalto pela categoria rainha.

A F4 Brasil tem transmissão das mídias sociais da categoria além dos canais Bandsports.

O que ele disse:

“Chegamos na principal etapa da temporada, a preliminar da Fórmula 1. Todo o trabalho feito ao longo do ano precisa ser colocado em prática agora. Evoluímos muito o carro na última etapa em Goiânia e também nos testes coletivos do Velocitta e agora com o pneu novo vai ser muito diferente. Teremos apenas um treino antes do quali e a Fórmula 1 anda entre as sessões, a expectativa é de que a pista melhore algo por volta de 3s com a borracha deixada por eles. Vai ser uma etapa interessante e a realização de um sonho estar correndo junto com a F1. Vou dar meu máximo para estar sempre brigando no top5 e quem sabe trazer uma vitória para casa.”
Fefo Barrichello

Fórmula 4 Brasil – Cronograma – Grande Prêmio de São Paulo
Sexta-feira, 03 de novembro:
09:05 – Treino Livre
16:30 – Classificação

Sábado, 04 de novembro:
09:50 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta)
17:00 – Corrida 2 (18 minutos +1 volta)

Domingo, 05 de novembro:
11:00 – Corrida 3 (25 minutos +1 volta)

Por: Pedro Rotta

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade