Fórmula 4: Manter a liderança é a meta da Cavaleiro Sports na preliminar da Fórmula 1

0

Time chefiado por Beto Cavaleiro chega a Interlagos na liderança da classificação entre equipes e pilotos, com Vinícius Tessaro

A Fórmula 4 Brasil realiza, neste fim de semana, uma das etapas mais esperadas de sua breve história: a categoria de monopostos disputa sua penúltima prova de 2023 no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), como preliminar da Fórmula 1. Na prova, a equipe Cavaleiro Sports é presença confirmada com os pilotos Fefo Barrichello, Cecília Rabelo, Nelson Neto, Lucca Zucchini e Vinícius Tessaro, que busca manter a liderança do campeonato.

A prova na capital paulista também vale a liderança no campeonato de equipes para a Cavaleiro, que hoje comanda a tabela com apenas dois pontos de vantagem. Até aqui, o time faturou três vitórias em 12 provas no campeonato, todas com Tessaro, que está em seu segundo ano na categoria e lidera a classificação com 175 pontos, 23 à frente do segundo colocado.

A programação da Fórmula 4 em Interlagos começa na sexta-feira (3), com o único treino livre do fim de semana às 9h05 e a classificação às 16h30. No sábado (4), ocorrem as duas primeiras provas do fim de semana, às 9h30 e às 17h, respectivamente. No domingo (5), acontece a corrida final da quinta etapa do campeonato, com largada às 11h. As provas tem transmissão pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

Confira o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre a prova deste fim de semana:

Vinícius Tessaro: “Quero fazer boas corridas aqui, claro que eu quero ganhar, mas mais do que pensar em vitórias, temos que pensar no campeonato. Hoje nós estamos liderando e nosso foco principal tem que ser manter ou ampliar a vantagem. Todos que estão aqui tem o sonho de fazer parte de uma equipe de renome mundial, então poder dividir um evento com a elite do nosso esporte é uma oportunidade única e quero tirar o máximo de proveito desta experiência”.


Fefo Barrichello: “Chegamos na principal etapa da temporada, a preliminar da Fórmula 1. Todo o trabalho feito ao longo do ano precisa ser colocado em prática agora. Teremos apenas um treino antes do quali e a Fórmula 1 anda entre as sessões, a expectativa é de que a pista melhore algo por volta de 3s com a borracha deixada por eles. Vai ser uma etapa interessante e a realização de um sonho estar correndo junto com a F1. Vou dar meu máximo para estar sempre brigando no Top-5 e quem sabe trazer uma vitória para casa.”

MS2 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade