Primeira edição da Brasil Ladies Cup sub-20 alcança marcas expressivas de audiência e consolida projeto de fomento ao futebol feminino de base

0

Torneio contribui para o desenvolvimento da modalidade no país e para o surgimento de novas estrelas

A primeira edição da Brasil Ladies Cup sub-20 teve o Grêmio como o seu grande campeão. A equipe gaúcha venceu o Avaí/Kindermann pelo placar de 1 a 0, na noite da última terça-feira (31), no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e marcou o seu nome na história da competição. O gol do título foi marcado pela jogadora Emille. Na disputa de terceiro lugar, a Ferroviária-SP superou o América-MG nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal.

Com jogos em seis cidades do interior de São Paulo (Amparo, Águas de Lindóia, Itapira e Lindóia na fase de grupos, Araraquara nas semifinais e Novo Horizonte na decisão), a Brasil Ladies Cup sub-20 reuniu 16 equipes, que promoveram, ao longo de todo o campeonato, grandes duelos de tirar o fôlego. 

Para Fábio Wolff, membro do comitê organizador da competição, os objetivos traçados foram cumpridos. 

“O saldo da Brasil Ladies Cup Sub-20 foi extremamente positivo. Entendemos que havia a necessidade da criação de um torneio para fomentar as categorias de base da modalidade. Foi um trabalho intenso da organização, que recebeu um retorno positivo dos participantes e contatos de equipes interessadas em participar de outras edições. Este é um projeto sólido, duradouro e que terá um papel fundamental para o crescimento do futebol feminino no Brasil”, pontua Fábio. 

Criada com o objetivo de desenvolver a modalidade, a Brasil Ladies Cup sub-20 foi abraçada por grandes marcas, que mostraram estar aliadas no fomento do futebol feminino. A primeira edição foi realizada em parceria com a Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, e contou com o patrocínio de marcas como Meta, Poder Sports.bet, Algar, Guarani, Vedacit, Umbro, OdontoCompany, Joli e Levity. 

Dentro das quatro linhas, o campeonato foi recheado de clássicos e goleadas. Fora delas, alcançou números expressivos na audiência. Com transmissão dos Canais Goat e Bandsports, o torneio atingiu, somente na primeira fase, mais de 460 mil views acumulados na plataforma de streaming esportivo. Já a grande final foi acompanhada por mais de 7 mil pessoas. 

Agora, após o fim da Brasil Ladies Cup sub-20, a meta da organização é continuar o legado deixado com a primeira edição, e buscar, cada vez mais, ajudar no crescimento do futebol de base no país. 

“Fora das quatro linhas, o apoio dos patrocinadores foi fundamental para o andamento do projeto. Nos últimos anos, as empresas passaram a ver no futebol feminino uma plataforma muito valiosa de trocas de atributos e sinergia. Antes de fechar os acordos, procuramos entender como a parceria pode agregar nesta etapa de expansão, em que almejamos o público feminino cada vez mais presente no universo do futebol”, conclui Fábio Wolff.

Em dezembro, a organização realizará o último evento da temporada, a Brasil Ladies Cup Meta 2023, terceira edição do campeonato em sua categoria profissional. Os jogos da primeira fase terão sede na cidade de Santo André, no ABC Paulista, e a grande final acontece na capital, no estádio do Canindé. 

Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Internacional, Santos, São Paulo e a Seleção do Paraguai são as equipes já confirmadas. O comitê anunciará ainda o último clube participante do torneio.

Por: Ana Júlia Goulart – PressFC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade