Time Brasil BRB vence Cazaquistão na Billie Jean King Cup Junior e se aproxima da classificação

0

Equipe brasileira retorna às quadras nesta quarta-feira, contra a Argentina, às 6h30 (horário de Brasília)

O Time Brasil BRB está próximo de se classificar para as quartas de final da Billie Jean King Cup Junior by Gainbridge. Nesta terça-feira (7), em Córdoba, na Espanha, as meninas venceram o Cazaquistão, por 2 a 1, e garantem a vaga para a próxima fase se vencerem mais um confronto na competição.
A equipe, formada por Carolina Bohrer, Helena Bueno e Pietra Rivoli, volta às quadras nesta quarta-feira (8), às 6h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Argentina, pela última rodada da fase de grupos.
A primeira a entrar em quadra foi Carolina Bohrer, que não deu chances para Anastasia Krymkova e colocou o Brasil na frente, com parciais de 6/4 6/0 em pouco mais de uma hora de partida (1h10).
Já Pietra Rivoli teve um duelo equilibrado contra Polina Sleptsova. Em 3h08 de partida, a gaúcha saiu na frente, mas acabou cedendo o empate no confronto e foi derrotada, por 6/7 6/1 6/4.
Bohrer e Rivoli voltaram para jogar as duplas diante de Sleptsova e Ingkar Dyussebay e garantiram a vitória de virada. Após 1h49 de partida, as brasileiras venceram por 4/6 7/5 10-4.
Para a capitã Fernanda Ferreira, a vitória foi crucial para a equipe. “Foi uma vitória para nos deixar mais próximas da classificação e assim não dependermos de resultados para seguirmos na BJKC. Tivemos uma ótima atuação em quadra, as atletas estavam determinadas e deram tudo de si”, pontuou.
Confira os resultados desta terça-feiraTime Brasil BRB 2×1 CazaquistãoCarolina Bohrer (BRA) d. Anastasia Krymkova (KAZ) – 6/4 6/0Polina Sleptsova (KAZ) d. Pietra Rivoli (BRA) – 6/7 6/1 6/4Carolina Bohrer (BRA)/Pietra Rivoli (BRA) d. Polina Sleptsova (KAZ)/Ingkar Dyussebay (KAZ) – 4/6 7/5 10-4
Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Por: Imprensa CBT 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade