Gustavo Zanon vai correr ao lado de Ayman Darwich e Ricardo Maurício nos 500 km da Porsche em Interlagos

0

Piloto de São José do Rio Preto estreia em prova da Endurance Challenge na classe Carrera Sport, com os modernos carros 992 da Carrera Cup

Gustavo Zanon foi confirmado na última prova do ano da Porsche Cup Brasil, a decisão do campeonato da Porsche Endurance Challenge, o campeonato de corridas de longa duração da categoria. Ele correrá no carro #555 ao lado de Ayman Darwich e de Ricardo Maurício, tricampeão da Stock Car, na classe Carrera Rookie, pela primeira vez usando os modernos modelos 992 que estrearam na categoria na temporada 2021. É também a estreia de Zanon nas corridas de Endurance da Porsche Cup Brasil.

Zanon foi campeão da Sprint Challenge Rookie em 2022 e fez o salto para a categoria Sport em 2023, ainda dentro dos carros 991.2, quando terminou na sexta posição da tabela após uma temporada complicada. A expectativa para a prova de longa duração no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, por isso, é a melhor possível, para encerrar o ano de forma positiva com um bom resultado com parceiros importantes.

O piloto de São José do Rio Preto vai usar os treinos para se adaptar ao modelo 992 e pegar a mão do carro. Para a corrida de longa duração, a expectativa é que os treinos físicos que vem fazendo façam efeito na prova em Interlagos. Quanto ao resultado, Zanon acredita que o trio possa lutar pela vitória dentro da classe Carrera Sport.

A última etapa da Endurance Challenge começa com treinos opcionais na quinta-feira, seguido por uma sexta-feira com dois treinos livres e a classificação. No sábado, a corrida de 500 km (117 voltas ou 4:15 de duração) tem largada prevista para as 14:40. A prova é dividida em dois segmentos que contam pontos para o campeonato.

As mídias sociais da Porsche Cup mostram a corrida ao vivo, assim como os canais Sportv. A Band exibe a largada e flashes ao longo da programação.

O que ele disse:

“É a primeira vez que vou participar de uma Endurance, vou dividir o carro com o Ayman Darwich e com o Ricardo Maurício. Estou bem animado, é a primeira vez andando com o 992, é uma experiência nova. Então é aproveitar os treinos para ganhar confiança com o carro. A estratégia é fazer um trabalho de consistência, onde a gente consiga manter um bom ritmo do início ao fim, nos stints que eu fizer, e quem saiba tentar sair com a vitória. O preparo físico dos treinos que venho fazendo pode ajudar, mas tudo é uma novidade. Mas vamos curtir. É um trio com muito potencial.”
Gustavo Zanon

PorscheCup Brasil – Etapa 9 – Endurance Challenge – Interlagos 500 km:

Quinta-feira, 16 de novembro:
14:00 – Treino opcional 1

Sexta-feira, 17 de novembro:
09:00 – Treino livre 1
13:15 – Treino livre 2
16:25 – Classificação

Sábado, 18 de novembro:
14:40 – Corrida (500 km – 117 voltas ou 4h15)

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade