Líderes, Marçal Müller e Enzo Elias vão para o ataque com o carro da equipe Farben na decisão da Endurance

0

Dupla da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup aposta na agressividade na etapa mais valiosa do campeonato em Interlagos

Após a vitória na etapa de Termas de Río Hondo, na Argentina, Marçal Müller e Enzo Elias chegam à decisão do campeonato da Porsche Endurance Challenge, o campeonato de corridas de longa duração da Porsche Cup Brasil, como os grandes favoritos ao título da temporada 2023. Afinal, a dupla do carro #544 da equipe Farben está na liderança do campeonato com 142 pontos, 18 à frente de Werner Neugebauer e Ricardo Zonta, que ocupam a segunda posição na tabela de pontos.

E a decisão do campeonato será no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, onde o gaúcho representante da marca oficial de tinta automotiva da categoria conquistou, há dois domingos, o terceiro lugar da Sprint Series em 2023, o certame de corridas curtas da Porsche Cup Brasil. Para a Endurance Challenge, entretanto, a expectativa de Marçal e de Enzo Elias, seu companheiro no #544, é mais alta. O acerto do carro na preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1 se mostrou eficiente e é um bom presságio para a prova de 500 quilômetros ou 4h15 de limite de tempo deste sábado.

Müller e Elias prometem ser agressivos neste fim de semana, já que a etapa final em Interlagos vale mais pontos em relação às anteriores na Endurance Challenge. Mas a regularidade tem sido a marca registrada da dupla em 2023. Além da vitória no geral em Termas de Río Hondo, eles chegaram na segunda posição tanto no primeiro segmento quanto na prova de 300 km em Interlagos, que abriu o campeonato em maio, e fecharam o primeiro segmento na Argentina na terceira posição.

Vale lembrar que o regulamento da Endurance Challenge prevê o descarte do pior resultado ao final do campeonato – aqui valem segmentos e resultados finais de provas. Ou seja: de seis resultados possíveis, cinco serão válidos para a definição dos campeões do campeonato de provas de longa duração da Porsche Cup Brasil em 2023.

As mídias sociais da Porsche Cup mostram a corrida ao vivo, assim como os canais Sportv. A Band exibe a largada e flashes ao longo da programação.

O que ele disse:

“As expectativas para a grande final da Endurance são as melhores. A gente acabou de ter uma prova em Interlagos, onde tivemos um bom ritmo. E somos os líderes do campeonato. É uma temporada muito curta para ficar fazendo cálculos, e a gente vai com tudo para a última etapa. É tentar brigar pela pole position e também pela vitória para conseguir ter chances de brigar por esse título. Estamos muito confiantes.”
Marçal Müller

“Mais uma final de campeonato chegando, e estou disputando o título. Estou feliz demais com isso. É mais uma Conquista, é mais um passo na história da Porsche Cup. A gente sabe o quão difícil é o campeonato da Endurance por ser curto. A última etapa vale muitos pontos, então é difícil ter uma certa garantia, né? O jogo está sempre muito aberto, a gente sabe disso. As duplas adversárias são muito fortes, então vamos ter de estar com os olhos abertos em toda a corrida toda. São 500 quilômetros, tem toda uma estratégia, um cuidado com o carro. Estamos na frente no campeonato, a gente tem a vantagem, mas precisamos fazer tudo certo também se quisermos levar esse título. Estou muito feliz com a oportunidade de disputar meu sexto título na Porsche. Vai ser um evento fenomenal, o maior de toda a história da categoria, na comemoração dos 75 anos da Porsche. Espero que a gente tenha um final feliz para um evento tão bonito. E vamos fazer de tudo para poder levar esse título da Endurance.”
Enzo Elias

PorscheCup Brasil – Etapa 9 – Endurance Challenge – Interlagos 500 km:

Quinta-feira, 16 de novembro:
14:00 – Treino opcional 1

Sexta-feira, 17 de novembro:
09:00 – Treino livre 1
13:15 – Treino livre 2
16:25 – Classificação

Sábado, 18 de novembro:
14:40 – Corrida (500 km – 117 voltas ou 4h15)

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade