Thiago Vivacqua mira o pódio nos 500 km da Porsche Cup em Interlagos

0

Piloto brasileiro disputa etapa final da competição em dupla com Rodrigo Mello

Neste sábado Thiago Vivacqua encara mais um desafio em sua carreira, a prova de 500 quilômetros da Porsche Endurance Challenge, em Interlagos. O piloto do carro #29 apoiado pela INP Módulos, Colortel, GastroService e Dumato chega a Interlagos com um único objetivo: subir ao pódio na prova mais longa do campeonato.

Em 2023 Vivacqua compete o campeonato de corridas de longa duração da Porsche Cup Brasil em dupla com Rodrigo Mello, tricampeão da categoria. Interlagos é uma pista conhecida do jovem piloto que em 2022 competiu pela Stock Car e nesta temporada disputou uma etapa do TCR South America na capital paulista.

Com uma carreira sólida na Europa, com vitórias e pódios em categorias como o DTM Trophy, Euroformula, GT Open e Fórmula Renault 2.0, Vivacqua busca o primeiro pódio na Porsche Cup.

Nas duas primeiras etapas a dupla do carro #29 conquistou um 11º e um 10º lugar na principal classe da competição, a Carrera. Os pilotos apresentaram um ritmo de prova muito bom, mas os resultados foram prejudicados pela classificação, por isso a sessão que define o grid de largada será importantíssima para os objetivos de Vivacqua e Mello na etapa final da competição.

A última etapa da Porsche Cup Endurance Challenge começa com treinos opcionais na quinta-feira, seguido por uma sexta-feira com dois treinos livres e a classificação. No sábado, a corrida de 500 km (117 voltas ou 4:15 de duração) tem largada prevista para as 14:40. A prova é dividida em dois segmentos que contam pontos para o campeonato.

As mídias sociais da Porsche Cup mostram a corrida ao vivo, assim como os canais Sportv. A Band exibe a largada e flashes ao longo da programação.

O que eles disseram:

“Última etapa do ano, sigo em dupla com o Rodrigo Mello e estamos bem otimistas. Em Termas andamos bem, faltou só o detalhe da classificação. Se conseguirmos largar entre os oito primeiros a chance de ir para o pódio é boa. Potencial a gente tem, objetivo é largar entre os oito e brigar pelo pódio na etapa final.”

Thiago Vivacqua

“Meu ano foi difícil, roda caindo, pneu estourando na reta e para completar na preliminar da Fórmula 1 fui tocado e ainda sofri uma batida. Então minha expectativa é ter uma etapa limpa, estou muito animado para correr com o Thiago e ter um bom resultado. Além de ser a prova mais longa do ano, o calor vai ser um fator a mais de desafio para todos os pilotos, mas tenho certeza de que nossa dupla chega forte e preparada para os 500 quilômetros da Porsche.”

Rodrigo Mello

Porsche Cup Brasil – Etapa 9 – Endurance Challenge – Interlagos 500 km:

Quinta-feira, 16 de novembro:
14:00 – Treino opcional 1

Sexta-feira, 17 de novembro:
09:00 – Treino livre 1
13:15 – Treino livre 2
16:25 – Classificação

Sábado, 18 de novembro:
14:40 – Corrida (500 km – 117 voltas ou 4h15)

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade