Pinheiros vence Guarulhos e está na final do Campeonato Paulista de Handebol 2023

0

O E.C. Pinheiros venceu o Vergus Guarulhos por 27×25 neste sábado, dia 18, e é o primeiro finalista do Super Paulistão de Handebol 2023. A equipe pega o vencedor do confronto entre Taubaté e São Caetano,que realizam a segunda semifinal.  

O Pinheiros iniciou a partida determinado e aos 40 segundos de jogo Marquinhos já deu o cartão de visitas e abriu o placar para o Azul e Preto. Mais do que ações ofensivas, a equipe do Pinheiros se mostrou eficiente na parte defensiva e não tomou gol nos primeiros 10 minutos de partida. Aos 10 minutos, inclusive, o placar já registrava 7×0 pró Pinheiros.  Aos 20 minutos, a vantagem de sete gols se manteve, 11×4. E o Clube administrou até o final da primeira etapa, Pinheiros 15×8 Guarulhos. Marquinhos e Phillip foram os artilheiros da equipe com três gols cada, nesta primeira etapa. 

No segundo tempo o Guarulhos correu atrás do placar e diminuiu a vantagem para quatro gols 17×13. O Técnico Washington Nunes pediu tempo e organizou a equipe. Entretanto, a equipe visitante manteve o ímpeto e aos 19 minutos a vantagem do Pinheiros era de apenas dois gols, 20×18, algo que não durou muito tempo, até o Guarulhos empatar a partida para 20×20, aos 20 minutos. 

As emoções foram reservadas para os últimos 10 minutos de jogo. Aos 26 minutos o Pinheiros estava com dois gols na frente, 24×22 e conseguiu construir uma nova vantagem após os gols de Gabriel Reis, Lindoso e Fábio, 27×24. A equipe chegou a sofrer  mais um gol, porém, conduziu a vitória na partida. Final de jogo, Pinheiros 27×25 Guarulhos. 

“Sabíamos que seria um jogo difícil, por valer a classificação. Conseguimos jogar bem o primeiro tempo, no segundo caímos defensivamente e ofensivamente e quando não conseguimos atacar ou defender, fica difícil. O Guarulhos lutou muito, mas a nossa intensão era classificar para a final e conseguimos”, explicou Diogo Hubner. 

Os artilheiros do Pinheiros na Partida foram: Marquinhos (5), Phillip Seifert (4), Diogo Hubner e Gabriel Reis (3).

Aniversariante do dia – O dia foi especial para o técnico Washington Nunes, que comemorou em dobro: A classificação da equipe  e também seu 61°  aniversário. “Primeiro não podemos desconsiderar o que o Guarulhos fez durante o ano, com uma ótima participação na Liga Nacional e também no Paulistão. No jogo de hoje jogamos bem o primeiro tempo e atacamos mal no segundo. Trabalhamos para chegar na final e estamos lá. Agora precisamos trabalhar mais ainda porque vamos pegar um adversário muito forte e vamos competir muito bem”, projetou o técnico. 

Por: Esporte Clube Pinheiros

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade