Rafael Guimarães, tetracampeão mineiro, conquista pódio no Campeonato Brasileiro após show de pilotagem em Vespasiano (MG)

0

O piloto liderou treinos, fez o segundo melhor tempo da tomada e venceu a classificatória 1. As disputas do Grupo 2 foram realizadas no Kartódromo RBC Racing.

A última semana foi marcada por intensa atividade no Kartódromo RBC Racing, localizado em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, durante o Grupo 2 da 58ª edição do Campeonato Brasileiro. O evento reuniu grandes nomes do kartismo e ficou notável pelas “brigas” de gigantes na pista. Um desses gigantes foi o piloto da casa, Rafael Guimarães, recém-tetracampeão mineiro, que chegou determinado a impressionar na disputa nacional.

Desde os treinos livres, Rafinha demonstrou alto desempenho, liderando as primeiras sessões. Ele manteve o mesmo ritmo no treino classificatório, conquistando o segundo melhor tempo e garantindo um lugar na primeira fila do grid de largada para ambas as corridas classificatórias. Na corrida 1, a história não foi diferente. Partindo da segunda posição, o piloto deu o máximo e venceu a disputa. Já na corrida 2, um incidente impediu a repetição do mesmo resultado, e o mineiro terminou em P15. Com esses resultados, Rafa largou da P7 na pré-final, onde conseguiu se manter no pelotão da frente, avançou e alcançou a P5.

No sábado (18), dia da grande final, o piloto mineiro largou da terceira fila, iniciando uma intensa disputa pelas primeiras posições. Determinado a manter a excelente performance, Rafinha avançou e finalizou a corrida em quarto lugar, consolidando sua posição como um dos melhores pilotos do Brasil na categoria Mini 2T.

“Foram dias de altos e baixos, mas não desisti e busquei o melhor resultado. Conquistei o pódio na categoria que reuniu o grupo seleto de pilotos, e estou orgulhoso disso. Agradeço à equipe, aos patrocinadores, à família e aos amigos pelo apoio”, declarou Rafael.

Rafael Guimarães faz parte da equipe Speed Racing, nesta competição. O piloto conta com o patrocínio das empresas STP do Brasil, LMattos Distribuidora, DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã.

Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade