Com provas no Brasil, Uruguai e Argentina e nova rodada dupla do TCR World Tour, TCR South America Banco BRB confirma calendario da temporada 2024

0

O quarto ano do TCR South America Banco BRB voltará a visitar circuitos no Brasil, Uruguai e Argentina. A apenas alguns dias do encerramento de 2023, a categoria anunciou os países e as datas da próxima temporada, que contará mais uma vez com a participação do FIA TCR WORLD TOUR em dois eventos.

Como tem sido habitual com o TCR South America Banco BRB, o ano começará em terras brasileiras, mantendo a alternância entre Brasil e Argentina no início e no encerramento do campeonato. As duas etapas do meio da temporada serão disputadas no Uruguai, seguindo o calendário tradicional da categoria sul-americana.

A temporada contará com dez etapas e 19 corridas. O único evento de Endurance realizado na abertura da temporada no Brasil. Em 21 de julho no Brasil e 4 de agosto no Uruguai, acontecem os eventos conjuntos com o FIA TCR WORLD TOUR, onde os carros do campeonato mundial se juntarão às corridas do TCR South America Banco BRB.

Nas próximas semanas, o TCR South America Banco BRB anunciará os circuitos onde serão realizadas as dez etapas da temporada de 2024.

CALENDÁRIO 2024

  • 14 de abril: Endurance – Brasil
  • 26 de maio: Sprint – Brasil
  • 16 de junho: Sprint – Brasil
  • 21 de julho: World Tour/Sprint – Brasil
  • 4 de agosto: World Tour/Sprint – Uruguay
  • 25 de agosto – Sprint – Uruguay
  • 15 de setembro – Sprint – Argentina
  • 6 de outubro – Sprint – Argentina
  • 9 de novembro – Sprint – Argentina
  • 1° de dezembro – Sprint – Argentina


O que ele disse:

“Para nós é um orgulho contar novamente com três países diferentes em nosso calendário. Isso é um reflexo do trabalho conjunto com Brasil, Uruguai e Argentina desde o primeiro dia para continuar o crescimento. Este ano teremos novamente etapas do TCR WORLD TOUR, que agora recebeu a homologação da FIA para o campeonato. A possibilidade de realizar eventos internacionais nos aproxima muito mais do primeiro nível do automobilismo mundial. Isso é mais uma demonstração do sucesso do conceito TCR.”
Federico Punteri, Presidente do TCR South America Banco BRB

LINKS

Galería TCR South America Banco BRB
TCR WORLD RANKING

CONTACTOS
Regional
media@southamerica.tcr-series.com

Argentina
Santiago Di Pardo
santiago.dipardo@southamerica.tcr-series.com
54 9 11 63763604

Brasil
Luis Ferrari
ferrari@ferraripromo.com
11 98666.8307

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade