Pole, pódios e obstrução nos boxes marcaram o encerramento de temporada de Ale Peppe na Copa Joy

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Piloto esteve sempre entre os ponteiros nas disputas de 100 Km da categoria.

O final de semana de Alexandre Peppe foi disputado, emocionante e trouxe um encerramento de temporada bastante satisfatório, mas o piloto do carro #44 poderia ter conseguido mais.

Depois de conquistar a pole position, Peppe (Olhos em Foco, Mega Model e Portal e TV High Speed Brazil) foi para a primeira corrida do final de semana com um único objetivo: marcar o maior número de pontos possíveis nas duas corridas, afinal, ele já tinha seu descarte anotado e para lutar pelo título dos 400 km da Copa Joy Chevrolet, sabia que precisava de grandes resultados.

No início da primeira corrida, uma batalha intensa com Renan Guerra/Nilson Patrone #2 foi emocionante. Peppe e Renan, que comandava o carro, estavam em uma batalha espetacular. As voltas foram se passando, ultrapassagens e disputas aconteceram, mas próximo da metade da prova, a entrada do safety car fez com que os pilotos fossem para os pits e assim iniciou-se a guerra estratégica. A parada obrigatória era de 5 minutos, e Peppe já estava pronto para retornar quando outro piloto adversário ficou parado na frente do seu carro.

Desta forma, Alexandre Peppe não conseguiu arrancar com seu Joy, pois se o fizesse, iria atropelá-lo. Além dessa perda de tempo de mais de 10 segundos, o carro #44 acabou ficando atrás do carro #40 que estava lento na faixa de rodagem dos pits e aí toda a estratégia que ele havia feito para retornar na pista com uma vantagem sobre o carro de Renan Guerra e Nilson Patrone acabou se perdendo.

A batalha de Alexandre Peppe então foi com o carro #40 e depois de algumas voltas e muito desgaste de equipamento, ele conseguiu fazer a ultrapassagem, mas a essa altura, Patrone já tinha mais de 10 segundos de vantagem, fazendo com que Alexandre Peppe terminasse a corrida na segunda colocação.

Para a segunda disputa do final de semana, a inversão de grid colocou Ale Peppe no oitavo lugar, então uma corrida de recuperação se fazia extremamente necessária.

Nas voltas iniciais, o carro #44 trabalhava fortemente, fazendo ultrapassagens, e ainda na primeira parte da corrida assumiu a liderança; no entanto, uma escapada na primeira curva do S do Senna fez com que o carro número #44 caísse do primeiro para o sétimo posto.

Mais uma vez, Alexandre Peppe voltou a remar, fazer ultrapassagens e desta vez, sem ser atrapalhado por nenhum adversário nos boxes, fez a sua parada com tranquilidade. Ao voltar para pista, imprimiu um grande desenvolvimento, mas o forte calor na capital paulista desgastou seu carro, e aí a batalha pela liderança ficou bem complicada.

Nilson Patrone, que vinha no comando do carro número #2, estava guiando muito bem. Peppe tentou ultrapassá-lo de todas as maneiras, mas no final ficou a dois décimos de segundo da vitória na segunda corrida.

Com a pole position e dois segundos lugares em São Paulo, além de um segundo lugar em Goiânia, Alexandre Peppe encerrou uma grande temporada na Copa Joy Chevrolet, na qual sagrou-se bicampeão da categoria Super, o único bicampeão da história da categoria.

“Chegamos em São Paulo com o objetivo de nos divertir e começamos anotando a pole position, um fato que eu não esperava. Na primeira corrida, uma bela batalha com Renan Guerra, que faz dupla com Nilson Patrone no #2, que é um piloto muito experiente e muito rápido. Mas na hora da parada dos pits, fui atrapalhado; um piloto de um carro adversário ficou parado na minha frente e me fez perder mais de 10 segundos. Logo depois, quando nós saímos em direção ao retorno na pista, esse mesmo carro foi devagar, abaixo do limite de velocidade, e não é permitido ultrapassar dentro dos boxes. Com isso, fiquei encaixotado atrás dele e perdi mais tempo. Essa diferença que me fizeram perder era mais do que suficiente para eu voltar à frente e possivelmente vencer a corrida.”

“Na segunda corrida, eu vinha bem, estava na liderança, mas acabei cometendo um erro e tive que recuperar. Andei bem, mostrei desempenho, ninguém me atrapalhou na segunda parada, mas acabei não conseguindo ultrapassar o Nilson Patrone no final da corrida. Ele estava guiando muito bem, com o carro muito acertado. No final, dois segundos lugares e mais uma pole position nos deixaram com o gosto de que poderíamos ter tido mais.”

“A temporada de 2023 foi maravilhosa! Conquistamos o bicampeonato na categoria Super dentro da Copa Joy Chevrolet, fizemos grandes corridas de endurance, sentimos a evolução do carro e também de toda a categoria. Agora é aguardar 2024 com o objetivo de lutar por mais vitórias e quem sabe mais um título.”

“Agradeço a Olhos em Foco, a Mega Model e ao Portal e TV High Speed Brasil por me apoiarem nessa empreitada e desejo a todos um grande final de ano e que seja um 2024 repleto de muita felicidade e harmonia”, concluiu Peppe.

Ale Peppe conta com o apoio da Olhos em Foco, Mega Model e Portal e TV High Speed Brazil.

As corridas da Copa Joy Chevrolet podem ser acompanhadas pelo YouTube oficial da categoria, @alpieracing, e no YouTube do Portal e TV High Speed Brazil – http://www.youtube.com/highspeedtvbr  e suas multiplataformas.

Por: Matheus Furlan – MTB: 73749SP – Portal e TV High Speed Brazil

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Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

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