Pinheiros faz grande jogo, mas é superado pelo líder Flamengo

0

Com o Poliesportivo Henrique Villaboim recebendo o maior público da temporada da NBB, a guerreira equipe do Esporte Clube Pinheiros bem que fez uma de suas melhores partidas na Liga Nacional de Basquete. Mas acabou sendo superada pelo líder Flamengo por 88 a 84 (48 a 45) nesta quarta-feira (27). Agora busca a recuperação nesta sexta-feira, novamente em seu ginásio, às 20 horas, quando irá receber o Botafogo, na última partida pelo turno da competição.

Foi uma grande partida dos comandados do técnico David Pelosini. Nos detalhes dos erros no quarto período, diante de um adversário que não se pode errar, acabaram levando a jovem equipe à derrota. Mas contou com uma participação especial da torcida que lotou as arquibancadas e do novo reforço, o pivô sérvio Sasa Borovnjak.

“Acredito que foi uma grande partida nossa, com os jogadores acreditando que poderiam fazer um bom jogo contra um Flamengo que é muito forte. Foi o que disse para eles no meio da quadra. Se continuarem acreditando, podemos ir colocando um tijolo na nossa construção e chegar bem alto no campeonato”, analisou o técnico Pelosini.

Para o versátil Adyel Borges, que contou com a torcida especial do pai Alexandre e da mãe Cléo, foi um dos destaques do Pinheiros, ele que saiu como cestinha da partida com 24 pontos, além de cinco rebotes, cinco bolas recuperadas e cinco assistências. “Estamos conseguindo evoluir durante o campeonato e vamos crescer e ganhar os jogos que precisamos. O time tem me dado confiança e temos trabalhado bastante, fazendo o que o técnico pede e procurando ficar o máximo possível na quadra”, concluiu.

O capitão Felipe Ruivo, mesmo com a derrota só tinha elogios a equipe. “Jogamos contra um Flamengo que tem muita qualidade. A gente sabia disso, mas sabíamos que tínhamos condições de brigar pela vitória. Eles tiveram um excelente aproveitamento das bolas de três, especialmente no primeiro tempo. E ai faltou um pouco da experiência nos últimos minutos, quando tivemos uma sequência de bolas perdidas no momento crucial o que é natural para uma equipe jovem”, completou Ruivo, com 12 pontos, sete assistências e dois rebotes.

Yan Djalo, com 16 pontos, cinco rebotes e três bolas recuperadas, foi outro destaque do Pinheiros que teve 42 rebotes, 15 de ataque, contra apenas 27 do Flamengo. Gui Deodato, com 23 pontos foi o cestinha do Flamengo.

Primeiro período – Mais uma vez o técnico David Pelosini mandou a quadra o quinteto formado por Ruivo, Jimmy, Djalo, Aguerre e Scheuer. Com a marcação individual forte, o Pinheiros sofreu uma parcial de 12 a 4, com quatro minutos de jogo. Com arremessos bem selecionados abaixou para dois pontos: 20 a 22, faltando um minuto, encerrando o primeiro período também por dois pontos atrás: 28 a 26.

Segundo período – com um arremesso certeiro de Adyel, no início do segundo período, o Pinheiros passou à frente em 32 a 30, obrigando o técnico Gustavo De Conti, do Flamengo, a pedir tempo. A partir daí o jogo passou ser disputado ponto-a-ponto, com alternâncias no placar e empates. Até´o Azul e Preto abir 41 a 36, mas em um minuto o Flamengo voltou a assumir a liderança do placar em 42 a 41. Aí quem pediu tempo foi David Pelosini. Com uma assistência de Adyel, enterrada de Agapy, o jogo ficou empatado em 45 a 45, faltando 46 segundos. Com uma parcial de 20 a 19, o Flamengo encerrou a primeira parte do jogo na frente e, 48 a 45.

Terceiro período – Não foi um bom começo de terceiro período para o Pinheiros qu viu o Flamengo abrir sete pontos 57 a 50, em menos de cinco minutos. Com dois ataques de Adyel, que colocou fogo no jogo, o Pinheiros fez uma parcial de 16 a 14 para passar a frente em 61 a 60. Com uma parcial de 20 a 19, o Flamengo encerrou o período na frente em 68 a 64.

Quarto período – Pura emoção nos 10 minutos finais de partida, com o aguerrido time pinheirense buscando a vitória, mas enfrentando o um adversário qualificado em todos os sentidos. Depois do empate de 68 a 68, com dois pontos de Jimmy, assistência de Adyel a torcida pinheirense se animou nas arquibancadas. Novamente com dois pontos de Adyel, o Pinheiros passou na frente em 72 a 71, faltando 6´38, mas acabou cedendo a reação flamenguista que fez 82 a 74, faltando 1´15 para fechar o jogo em 88 a 83, com uma parcial de 20 a 19.

Próximo jogo – NBB

29/12, 20 horas – EC Pinheiros x Botafogo

Por: Esporte Clube Pinheiros

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade