Giro d’Italia Brasil 2024 apresenta detalhes do “Pelotão Elite” ao misturar atletas de diversas categorias

0

O Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil, em sua edição de 2024, traz novidades significativas para os competidores, como : a criação do Pelotão Elite. Desde 15 de dezembro, atletas filiados às Federações Estaduais ou à Confederação Brasileira de Ciclismo têm a oportunidade de se inscrever neste pelotão exclusivo, projetado para atender ciclistas de todas as modalidades.

Fábio Oliveira, sócio-diretor do projeto no Brasil, destaca o intuito deste lançamento. “Nosso compromisso é evoluir a cada ano, garantindo uma prova equilibrada entre todos os participantes. Um dos nossos objetivos é dar espaço para que atletas amadores possam vencer o Giro d’Italia”, diz.

A organização do evento está introduzindo duas categorias: Maglia Rosa – para Amadores e outra para Federados – com o intuito de proporcionar um ambiente competitivo, equilibrado e mais gratificante para todos os competidores que buscam uma experiência similar àquelas vivenciadas pelos atletas da elite do ciclismo mundial.

As diretrizes para o Pelotão Elite incluem:

  • Restrição de inscrição de atletas profissionais em outras categorias.
  • Transferência automática de atletas federados já inscritos para o Pelotão Elite.
  • A prova não contará para o ranking.
  • Os resultados serão anunciados para as categorias Masculino e Feminino Sub23, Elite, Sub30, Master A e B. 

A 3ª edição do evento, que acontecerá em Campos do Jordão em abril de 2024, faz parte da estratégia de ampliar a visibilidade do Giro d’Italia, tendo o Brasil como um ponto focal estratégico. A escolha de Campos do Jordão, conhecida por suas belezas naturais e como um centro consolidado do ciclismo de estrada brasileiro, enfatiza a importância do mercado nacional para o evento.

O Giro d’Italia Ride Like a Pro 2024 promete ser um marco, atraindo cerca de 2.500 ciclistas amadores e profissionais. Os participantes poderão escolher entre percursos de 112km, 63km ou 54km, desfrutando das paisagens espetaculares da Serra da Mantiqueira. Além do aspecto esportivo, o evento também enfatiza a cultura local, com ênfase na música e gastronomia da região.

Sobre Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil: 

O Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil é um combinado de experiências únicas que você nunca viveu em cima de uma bike dentro de uma prova de ciclismo no Brasil. O universo do Riding Like a Pro nos faz imergir em uma experiência que reflete e celebra os valores centenários do Giro d’Itália: Sacrifício, Esforço físico e fair play. Valores fortalecidos ao longo de mais de 100 anos de tradição do rosa em uma competição inovadora. O desafio já tem data, e acontecerá na paradisíaca Mantiqueira paulista, Campos do Jordão, no dia 28 de abril de 2024.

Informações para a imprensa:

Visar Planejamento

www.visarplan.com.br

Amélia Whitaker 

amelia@visarplan.com.br (11) 99945-1383 

Ercília Ribeiro

ercilia@visarplan.com.br (11) 97537-5877

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade