Incluído em lista dos 10 melhores zagueiros em jogo aéreo no mundo, Henrique Trevisan comemora feito

0
Revelado pelo Figueirense, Henrique Trevisan entrou na lista dos dez melhores zagueiros do mundo no jogo aéreo. A análise foi feita pelo Centro Internacional de Estudos sobre Esportes (CIES, na sigla original), que colocou o jogador do FC Tokyo na nona colocação.
De acordo com o CIES, a avaliação é baseada na proporção de duelos de cabeça vencidos, em relação ao tempo de jogo, incidência de cruzamentos enfrentados pela equipe e pela taxa de sucesso do defensor no jogo aéreo. O estudo também considera o nível da partida disputada.
Henrique Trevisan tem média de 5,65 duelos de cabeça vencidos por jogo. O aproveitamento do brasileiro é de 69% das disputas aéreas, segundo o estudo.
“Para mim, é uma alegria imensa figurar em uma lista com nomes tão importantes do futebol mundial. A qualidade na bola aérea é uma das minhas características, e trabalho diariamente para seguir evoluindo. Aproveito para agradecer ao FC Tokyo e aos meus companheiros de equipe por todo o suporte. Essa conquista também é deles”, celebrou o jogador, de 26 anos.Dez melhores zagueiros em jogo aéreo no mundo, de acordo com o CIESFoto: Divulgação/CIES
De contrato renovado, Trevisan vai para a sua quarta temporada no futebol japonês. O zagueiro desembarcou no Japão em 2021, contratado pelo Oita Trinita, e defende o FC Tokyo desde 2022.
“Feliz por essa continuidade no FC Tokyo. Já estamos em pré-temporada e as expectativas para 2024 são as melhores possíveis. Vamos trabalhar para fazer um grande ano”, concluiu o zagueiro.

Mais sobre Henrique Trevisan

Nascido em Umuarama (PR), Henrique Trevisan iniciou a carreira nas categorias de base do Figueirense, onde fez a sua estreia como profissional. O zagueiro também passou pela Ponte Preta, antes de se transferir para o Famalicão, de Portugal. Em 2021, Trevisan foi para o Japão, contratado pelo Oita Trinita, e acertou com o FC Tokyo no ano seguinte.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade