Ram conquista o Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2024

0
  • Com recorde de vendas em 2023, Ram é bicampeã como marca
  • Modelo 3500 também vence o prêmio pela segunda vez consecutiva 

Para coroar o melhor ano de vendas da Ram no Brasil, a marca já inicia 2024 sendo reconhecida com uma das suas picapes e também por sua performance comercial no ano passado.

A única marca especializada em picapes premium no mercado nacional, a Ram foi a vencedora do “Prêmio Lótus Campeão de Vendas”, da revista Frota & Cia, em duas categorias: “Caminhão Semileve”, com a Ram 3500, e “Marca de Caminhão Semileve”, pelo conjunto de vendas no mercado brasileiro em 2023. A marca do carneiro montanhês já havia se destacado em ambas categorias no ano anterior, consolidando cada vez mais sua trajetória de sucesso no mercado brasileiro. 

A maior e mais capaz picape do país, a Ram 3500 foi o modelo mais vendido entre os caminhões semileves (classificação pelo PBT* acima de 3.500 kg e menor que 6 toneladas). O modelo, que emplacou 3.138 unidades no ano passado, conquistou pela segunda vez consecutiva a premiação. Há quase dois anos no mercado brasileiro, o modelo se destaca por seu número de vendas desde o seu lançamento. 

Prêmio Lótus

Há 31 anos o Prêmio Lótus Campeão de Vendas reconhece os fabricantes e distribuidores de veículos comerciais que se destacam no mercado brasileiro. A iniciativa toma por base os números de emplacamentos no Renavam do ano anterior, informados pela Fenabrave e Anfavea.

* Peso Bruto Total: mais conhecido pela sigla PBT, indica o resultado do peso em ordem de marcha do veículo somado à capacidade de carga. Ex.: na Ram 3500 Limited Longhorn, o PBT é de 5.352 kg – 3.600 kg do peso em ordem de marcha e 1.752 kg da capacidade de carga.

Sobre a Ram

Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do diverso portfólio de marcas oferecidas pela Stellantis. 

Sobre a Stellantis 

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA/ Euronext Milan: STLAM/ Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É mais conhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando seu Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade zero carbono líquido até 2038, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite www.stellantis.com

Por: Stellantis Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade