Rafael Vergara e Roberto de Freitas são convocados para o Mundial de Polo Aquático

0

Atletas Pinheirenses se juntam ao treinador Roberto Chiappini, que será auxiliar na Seleção

O E.C. Pinheiros estará representado no Mundial de Pólo Aquático, que acontecerá em Doha, no Catar, do dia 4 a 17 de fevereiro. Os atletas Rafael Vergara e Roberto de Freitas, além do treinador Roberto Chiappini, foram convocados pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), para participar da competição. 

Rafael Vergara não escondeu a felicidade pela convocação. “Ser chamado o Mundial representa a valorização de muitos anos de trabalho para chegar onde estou. Jogar pela seleção sempre é uma honra e sempre que tenho a oportunidade, tento abraçar ela e representar o Brasil da melhor forma possível”, comentou o jogador. 

Disputando o quarto Mundial da carreira, Roberto de Freitas espera conquistar a tão sonhada vaga Olímpica para o Brasil.“Essa convocação me deixou muito feliz, tive boas experiências nos últimos e esse será muito importante porque pode representar a nossa classificação para as Olimpíadas. Temos um grupo com duas seleções bem difíceis (Grécia e França), porém, estamos bem confiantes no objetivo Olímpico”, comentou o atleta pinheirense. 

O Brasil está no grupo B ao lado de Grécia, China e França. O primeiro colocado avança para as quartas de finais, enquanto o segundo e terceiro avançam para as oitavas. O  campeonato possui 16 seleções, divididas em quatro grupos. Os 10 primeiros garantem vaga para as Olimpíadas de Paris.

Auxiliar técnico da Seleção, Roberto Chiappini fez um panorama da trajetória brasileira. “A ideia no Mundial é fazer bons jogos contra a Grécia e a França, que estão acima da gente e sair em terceiro na chave, ganhando da China. Depois tem as oitavas de finais, que será outro grande desafio e depois tem a disputa de 9º a 12º; essa é a nossa realidade no Mundial”, destacou. 

Por: Esporte Clube Pinheiros

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade