CRICIÚMA ESPORTE CLUBE RECEBE NOVO ÔNIBUS PERSONALIZADO PARA TRANSPORTAR JOGADORES

0

Veículo de dois andares, com chassi Scania e carroceria Marcopolo 1800 DD,

será utilizado para transporte dos atletas e comissão técnica

Caxias do Sul, 8 de fevereiro de 2023 – O Criciúma Esporte Clube, tradicional time de futebol brasileiro, que jogará em 2024 a Série A do Campeonato Brasileiro, acaba de receber seu novo ônibus zero km, equipado com as mais modernas tecnologias do mercado. O modelo tem carroceria Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker (dois andares) e chassi Scania K 450 8×2, que reduz as emissões de poluentes pois atende a nova lei Euro 6. Ele será utilizado nos deslocamentos oficiais, ações da equipe e viagens nos campeonatos estadual e Brasileirão pelos jogadores, comissão técnica e diretoria. O veículo foi entregue aos dirigentes do clube catarinense e para a torcida hoje, dia 8 de fevereiro, no Estádio Heriberto Hülse, o famoso “Majestoso”, localizado na cidade de Criciúma, Santa Catarina, com a presença de dirigentes e executivos da Marcopolo e da Scania.

“Esse é um grande dia para todos nós. Estamos recebendo um ônibus extremamente moderno que contribuirá muito com a logística das nossas equipes. O Criciúma não ficará dependente de terceiros para realizar nossas viagens, que são muitas. Com esse novo veículo, iremos para as partidas em todo o estado e poderemos levar nossos atletas e comissões técnicas até os aeroportos com toda a comodidade para todas as viagens da temporada. O torcedor olha para esse modelo totalmente novo e se sente representado”, afirmou o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

“A Marcopolo aproxima pessoas com seus veículos e saber que nosso propósito trará aos atletas e comissão técnica do Criciúma Esporte Clube, viagens com máxima segurança, conforto e comodidade é muito representativo. Temos grande presença no transporte de esportistas de diversas modalidades, sobretudo o futebol”, destaca Alexandre Cervelin, gerente comercial Mercado Interno da fabricante.

“Estamos muito felizes de termos um ônibus Scania transportando o time do Criciúma, especialmente, no ano em que disputará a Série A do Brasileirão. O nosso chassi oferece uma superior economia de combustível ao clube, tornando sua operação mais rentável, colaborando com a redução de custos da logística da equipe. Trata-se de um ônibus equipado com dois andares na tração 8×2, que proporcionará uma viagem muito mais confortável aos jogadores”, afirma Ricardo Clemente, diretor-geral da Casa Scania Cavese, a concessionária Scania responsável pela venda e que atenderá e dará todo o apoio ao Criciúma nas manutenções e demais serviços.

O Scania K 450 8×2 com carroceria Marcopolo Paradiso G8 1800 DD possui motor de 450 cavalos de potência, 15.000 mm de comprimento total e 43 poltronas Leito, tomadas USB, cinto de segurança retrátil e descansa-pernas e pés. O ônibus incorpora equipamentos para o máximo conforto e comodidade, além de itens para segurança ativa e passiva, inclusive DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) para acessibilidade.

Externamente, recebeu pintura alusiva ao clube. No interior, conta com iluminação em LED, tomada de energia 110v, porta-pacotes, parede de separação total com porta deslizante e sistemas de ar-condicionado, internet, audiofones e servidor de conteúdos. No quesito segurança, ele está equipado com freio auxiliar Scania Retarder, com potência de 4.100Nm, Sistema Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle Eletrônico do Sistema de Freios (EBS) e ainda Sistema de Elevação e Rebaixamento (ELC), para melhorar o acesso ao veículo.

Sobre a Marcopolo

Fundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

José Carlos Secco

Secco Consultoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade