Após vitória histórica sobre o Peñarol, Cobras encaram franquia argentina no Super Rugby Américas

0

Partida é válida pela segunda rodada da liga profissional e ocorre novamente no estádio Du Cambusano, em Jacareí

Embalado pela vitória na estreia do Super Rugby Américas contra o atual bicampeão Peñarol (Uruguai), os Cobras voltam a campo neste sábado, 24, às 16h, em Jacareí (SP), pela segunda rodada da liga profissional. O adversário é um dos favoritos ao título da atual temporada, o Dogos (Argentina), que vem de um vice-campeonato na última edição.

“Sabemos que será um jogo muito difícil, porque eles têm basicamente a mesma base do time do ano passado. Eles estão muito entrosados, e sabemos que será um jogo muito físico e mental. A partida será especialmente pegada entre os forwards, sobretudo nas formações, e vamos ser testados o tempo todo”, analisa o capitão Cleber “Gelado” Dias.

Se por um lado os Cobras fizeram 15 a 13 na abertura da competição, os Dogos vêm de vitória por 56 a 8, contra os Raptors (EUA), na rodada inaugural. Para tentar superar os argentinos, a franquia brasileira vai apostar na força do elenco.

“Vamos executar o nosso plano de jogo, sabendo que esta é uma competição longa, que exige muito do elenco. Certamente haverá trocas no time, com o objetivo também de testar os atletas e pensar nas eliminatórias para a Copa do Mundo, que ocorrem ainda este ano. O foco é ir crescendo jogo a jogo”, completa Cleber.

Os torcedores que forem ao estádio Du Cambusano, em Jacareí, devem levar 1kg de alimento não perecível para assistirem ao confronto e fazerem uma pré-reserva no site ingresse.com/cobras-no-super-rugby-americas. Além de acompanhar o jogo, o público terá acesso à Vila das Cobras, espaço com comida, bebida, música e muita diversão.

Ao término da partida, os fãs poderão conhecer e interagir com os atletas das duas equipes, promovendo o “Espírito do Rugby”, como já é tradição no rugby. Com apoio da Fundação Cultural de Jacareí, haverá ainda uma apresentação da banda Kanaviá.

Por: Alexandre Massi

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade